| 15/10/2010 17h35min
A presidente Patrícia Amorim acenou e o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a colocar em prática uma das prioridades nesta nova fase do Flamengo: a atenção à base.
No treino desta sexta-feira, algumas canelas magras e rostos jovens roubaram a cena no campo do Ninho do Urubu.
Entre eles estava Rafinha, atacante de 17 anos. O jovem jogador, que já ganhara destaque na imprensa na polêmica saída de Zico (por ter sido trazido do CFZ pelo ex diretor-executivo do Flamengo),desta vez, teve a primeira oportunidade de treinar entre os profissionais. E fez bonito: marcou um dos gols da vitória do seu time. Na comemoração, chegou a ser comparado a Neymar — pelo talento e pelo corte de cabelo moicano.
Rafinha teve a companhia de outra promessa da base, William 'Amendoim', que, além de participar do rachão, fez cruzamentos para os atacantes no treino de finalização.
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que essa será uma prática corriqueira a partir de agora.
— Essa é uma característica do Flamengo. Se você pegar a história do clube, vai ver que ele se sustentou assim: com a formação em casa. O William e o Rafinha treinaram como se estivessem na sala de casa. É bom eles saberem que estão sendo observados por quem vem de cima — comentou o treinador rubro-negro.
E a experiência foi aprovada por Rafinha, que não escondeu a satisfação por jogar ao lado dos jogadores do time principal.
— Foi bem legal. Fiquei feliz pela maneira como fui recebido. Para um primeiro dia, foi ótimo. Agora é dar continuidade ao trabalho, seguir treinando forte, para, quem sabe, poder ficar aqui, em definitivo, no futuro — comemorou o garoto em entrevista ao site oficial do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.