| 15/10/2010 15h03min
O medo ronda o Bairro Roçado, em São José, onde, quinta-feira à noite, pai e filho foram baleados na frente de casa durante uma tentativa de roubo. Um dos assaltantes era menor, foi apreendido e está sendo encaminhado à Promotoria da Infância. A polícia está em busca dos outros dois comparsas.
Uma das vítimas, Paulo Roberto Castanheiro, 24 anos, já teve alta do hospital. Ele levou um tiro na perna. Nesta sexta-feira, retornou ao hospital para receber um coquetel de medicamentos contra doenças contagiosas. Durante o crime, o jovem também entrou em luta corporal com um dos assaltantes, que mordeu um braço da vítima.
O pai de Paulo, Rui José Castanheiro, 50 anos, também baleado. Ele segue internado no Hospital Regional de São José em observação e pode ser submetido a uma cirurgia para remoção da bala, no fêmur. Ele não corre risco de morte.
Um dos criminosos levou uma surra de pai e filho e foi detido pela polícia. O jovem de 16 anos já tem passagem por assalto em diversos estabelecimentos da Grande Florianópolis. O delegado da Central de Polícia de São José, Rodolfo Cabral, promete prender os outros dois assaltantes ainda nesta sexta-feira.
— Já temos os nomes dos que fugiram e estamos à caça. O trio é foragido de delegacias e de centro de internações. O adolescente será entregue para a Promotoria da Infância — disse.
O crime aconteceu às 20h30min de quinta-feira. O clima do bairro, na tarde desta sexta, era de medo. O silêncio retratava o susto dos moradores. Uma senhora de 54 anos disse que não dorme deste quando ouviu os tiros, seguidos por pedidos de socorro.
— É um medo constante pensar que os bandidos podem entrar na minha casa a qualquer hora, como na casa do vizinho. Cadê a polícia? Aqui já foi tranquilo, hoje, só o cadeado e Deus para nos proteger — contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.