| 14/10/2010 21h58min
A garagem da casa da família do comerciante Paulo Roberto Castanheiro, 24 anos, no bairro Roçado, em São José, mais parecia cenário de filme de terror, no fim da noite desta quinta-feira. Só que os estilhaços de vidro e as manchas de sangue espalhadas pelo local eram de verdade.
Por volta das 20h30min, houve uma tentativa de assalto. Paulo e o pai, Rui José Castanheiro, 50 anos, foram baleados. Um dos criminosos levou uma surra. Os três precisaram ser internados no Hospital Regional.
— A polícia apreendeu o menino porque ele não conseguia mais andar. Os dois (as vítimas) estavam machucados porque levaram tiros, mas bateram muito também — contou uma familiar.
De acordo com ela, Paulo foi rendido por três jovens armados quando entrou na garagem. Ao ser baleado na perna, ele teria começado a buzinar e chamar pelo pai. Rui teria sido alvejado também e, então, atacado um dos invasores.
Com a reação, os outros dois criminosos fugiram. Uma equipe da Polícia Militar e os bombeiros chegaram ao local minutos depois e socorreram os três.
De acordo com a PM e familiares, a princípio nenhum deles corre risco de morte. O hospital não informou o estado de saúde dos envolvidos.
O adolescente apreendido teria passagens pela polícia.
Há quatro meses, foragidos da polícia invadiram a residência da mesma família. Na ocasião, tentaram fazer refém a filha mais nova de Rui, que tem quatro anos.
Segundo familiares, os bandidos, na época, estavam apenas se escondendo, durante a fuga. Ao ver que os invasores não estavam armados, o dono partiu para cima deles e chamou a polícia, que prendeu novamente o grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.