| 11/10/2010 23h51min
O homem suspeito de matar o ferramenteiro Amauri Motta, de 37 anos, com um tiro à queima-roupa no último sábado, em Joinville, foi preso na noite desta segunda-feira, por volta das 21h30. Ramon Cortes de Lima, de 21 anos, seguia de motocicleta pela rua Max Pruner, no bairro Adhemar Garcia, quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar.
Ele se entregou sem resistir à prisão. Instantes antes de ser detido, Ramon já estava sendo monitorado por policiais do serviço de inteligência da PM. O suspeito era procurado desde o começo da tarde desta segunda-feira, pouco depois de ser reconhecido como o autor do disparo.
Imagens do circuito interno da panificadora do bairro Boa Vista mostram o momento em que Ramon anuncia o assalto apontando um revólver para os clientes. Acompanhado do filho de dez anos, Amauri se movimentou para deixar dois sacos de pão em cima do balcão do caixa.
No mesmo instante, o assaltante atirou na direção do peito de Amauri. Antes de sair, o suspeito ainda tirou a carteira da vítima e levou o dinheiro do caixa. Amauri não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Assim que entrou na Central de Polícia, Ramon confessou ter matado Amauri.
— O tiro foi acidental. Eu entrei em desespero. Estou arrependido —, disse.
Ramon Cortes de Lima deve ser preso em flagrante porque a polícia ainda não havia encerrado as buscas por ele. Ao ser detido, ele afirmou que havia jogado a arma do crime em um rio. O revólver não havia sido encontrado até as 23 horas desta segunda-feira.
Horas antes de Ramon ser preso, uma adolescente e outros dois homens foram detidos em uma casa do bairro Fátima, na zona Sul de Joinville. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38. As buscas na casa começaram quando a PM recebeu uma denúncia de que o trio poderia ter alguma ligação com Ramon.
Ainda na noite desta segunda-feira, outro homem foi detido logo depois de Ramon ser capturado. Ele foi levado à Central de Polícia com a suspeita de ter ajudado Ramon a se esconder da polícia.
Assista às imagens da RBS TV:
Ramon seguia de motocicleta pela rua Max Pruner, no bairro Adhemar Garcia, quando foi abordado por uma viatura da PM
Foto:
Pena Filho
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.