| 10/10/2010 15h59min
Muito criticado por não ter levado Neymar à Copa do Mundo da África do Sul, o ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga elogiou o atacante do Santos em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. O capitão do Tetra falou sobre um a possível transferência do jogador à Juventus.
– No Brasil se fala sobre a possibilidade de o Neymar jogar pela Juventus. Seria muito bom. É um talento do Santos, com velocidade explosiva, driblador, e toda qualidade para virar um astro. Alguns o comparam a Pelé, mas não vamos exagerar.
Homem de confiança do treinador na Seleção que disputou a Copa, o volante Felipe Melo, da Juventus, ficou com fama de violento após ter sido expulso por agredir o holandês Robben nas quartas de final da competição. Mas Dunga disse que o volante aprendeu com seus erros.
– Ele entendeu que não se pode transformar cada partida em uma guerra. A Juventus investiu nesse jogador. Se tiver a força de defendê-lo, não se arrependerá.
O treinador também falou sobre o Milan, seus "quatro ases" e as possibilidades do treinador Massimiliano Allegri. Para ele, a presença de Pirlo no meio-campo defensivo permite que a equipe tenha quatro atacantes.
– O Pato é um fenômeno, mas é potente e delicado como uma Ferrari. Tem de cuidar mais de seus preciosos músculos – comentou Dunga, que ainda disse ser contra a possível ida de Ronaldinho para os Estados Unidos
Dunga também falou de Hernanes, que vem sendo o grande destaque desta temporada do futebol italiano com a Lazio.
– Hernanes já se tornou uma estrela. Eu sempre acreditei neste talento, não por acaso eu o levei para as Olimpíadas. Eu li que é considerado o novo Kaká. Para mim, tem alto potencial para se tornar um jogador como o Pirlo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.