| 10/10/2010 04h47min
O alemão Sebastian Vettel venceu sem grandes dificuldades o Grande Prêmio do Japão e cresceu na briga pelo título da Fórmula 1 este ano. O piloto da Red Bull dominou a corrida desde a largada e não deu chances ao companheiro de equipe Mark Webber, que terminou em segundo e manteve a liderança do Mundial, com 222 pontos. Com a vitória, Vettel chegou a 206 pontos, mesmo número de Fernando Alonso, terceiro colocado com a Ferrari.
Atual campeão do mundo, Jenson Button terminou em quarto, logo à frente do companheiro de equipe na McLaren Lewis Hamilton. Com este resultado, a dupla da McLaren se afastou da briga pelo título, pois Hamilton chegou a 192 pontos, três a mais do que Button.
Alheio à briga pelo título, Kamui Kobayashi foi o grande destaque da corrida. Correndo em casa, o piloto da Sauber fez várias ultrapassagens arrojadas, sobretudo no hairpin, e terminou num ótimo sétimo lugar, atrás de Michael Schumacher, da Mercedes.
Em relação aos brasileiros, Rubens Barrichello, da Williams, foi o melhor ao marcar dois pontos com o nono lugar e Bruno Senna, da Hispania, chegou em 15º. Já Felipe Massa, da Ferrari, bateu após a largada no Force India de Vitantonio Liuzzi, e Lucas di Grassi, da Virgin, nem largou após um acidente na volta de alinhamento para o grid.
Também marcaram pontos Nick Heidfeld, da Sauber, em oitavo lugar, e Sebastien Buemi, da Toro Rosso, em décimo.
Atual campeão do mundo, Jenson Button terminou em quarto, logo à frente do companheiro de equipe na McLaren Lewis Hamilton
Foto:
Kazuhiro NOGI, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.