| 09/10/2010 18h57min
Depois de perder para a Bielorrússia e vencer a Bósnia, a França entrou em campo neste sábado tentando embalar no Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2012. Para isso, os franceses receberam a seleção da Romênia e, com três atacantes, venceram por 2 a 0.
A partida começou aberta, com os dois times atacando e deixando espaço para os contra-ataques, mas aos poucos a França impôs sua superioridade técnica, muito baseada na armação de Nasri e na velocidade de Malouda. A defesa da Romênia, porém, liderada por Chivu, da Inter de Milão, não dava espaços, e as melhores chances saíam ou de cruzamentos na área, como o de Nasri para Diarra, que quase abriu o placar aos 29 minutos, ou de chutes de fora, como o de Benzema aos 40, que triscou na trave esquerda do goleiro romeno. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, a Romênia voltou em cima da França e, logo no primeiro minuto, Florescu chutou de dentro da área e obrigou Lloris a fazer uma grande defesa de mão trocada. A França, porém, seguia melhor e, a partir dos 12 minutos, começou a encontrar espaços. Primeiro, Valbuena chutou da marca do pênalti. O goleiro defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes da zaga afastar. Um minuto depois, Nasri, na pequena área, parou no goleiro Pantilimon.
Aos 22 minutos, Blanc colocou Rémy em campo e a estrela no treinador francês brilhou. Depois de a Romênia colocar uma bola na trave, Rémy recebeu lançamento impedido e, aos 38 minutos, chutou cruzado para marcar o primeiro dos franceses. No final, Payet ainda deixou Gourcuff, que havia entrado no lugar de Nasri, livre para fechar o placar em 2 a 0.
A próxima partida da França pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 é contra Luxemburgo, em casa, na próxima terça-feira, dia 12 de outubro. Já a Romênia só volta a campo em março para enfrentar a Bósnia.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.