| 09/10/2010 07h14min
Compartilhar
Tweet
Fim de semana, feriadão, previsão de tempo bom e temperatura na casa dos 23°C em Blumenau até terça-feira. Tudo conspira para que os setores da Vila Germânica fiquem lotados de foliões, que esbanjam alegria nesses primeiros dias de Oktoberfest. E para recuperar as energias no meio de tanta diversão, só com muita comida boa e chope geladinho descendo pela garganta.
Em meio à previsão de pavilhões lotados, as choperias artesanais da festa garantem estar preparadas. Controle de estoque, da qualidade dos produtos e do atendimento são alguns dos pontos que receberam atenção redobrada para o feriado.
A Opa Bier instalou uma câmara para resfriar o chope, que vem em pequenos barris. Gelado, o conteúdo vai par ao "Opa Tanque", com capacidade de 500 litros, e segue para as chopeiras. A Opa terá 25 mil pessoas trabalhando na festa. Expectativa é vender 40 mil litros da bebida até o fim da Oktober.
Na Das Bier, 20 pessoas trabalharão para servir a bebida, que chegará à Vila Germânica já gelado, em barris de 50 litros, vindos direto da fábrica gasparense. Na festa, pretende vender cerca de 22 mil litros. Vinte pessoas irão atender os foliões.
Já a Bierland apostou no reforço no número de chopeiras e tiradores de chope. A novidade da cervejaria para este ano é a venda do chope Pale Ale. Espera vender 54 mil litros de chope durante a festa. Haverá três pontos de venda, sendo um no Empório da Vila Germânica.
A Wunder Bier trará o chope gelado, em um caminhão tanque com capacidade para 5 mil litros da bebida. Dali, ele vai para tanques com capacidade de 500 litros e passa para as chopeiras. Espera vender 30 mil litros de chope este ano e terá trinta pessoas revezando-se no atendimento.
A Schornstein, que vendeu em 2009 cerca de 18 mil litros de chope, espera vender 25 mil litros este ano. Para cobrir a demanda deste ano a empresa aumentou o número de chopeiras de oito para nove e uma equipe de 15 funcionários irá trabalhar nos pavilhões durante o feriadão.
A assessoria da cervejaria Einsebahn ainda não informou como será o atendimento durante o feriado.
Brahma espera vender 125 mil litros de chope no feriadão
Para este feriadão, a Ambev, responsável por distribuir o chope da Brahma, espera vender 125 mil litros da bebida. O volume corresponde a 45% do total previsto para se consumir até o fim da festa.
A bebida virá em carretas tanque, com capacidade para 25 mil litros, e abastecerá os tanques que levam o chope até as chopeiras. Para garantir que os foliões não fiquem muito tempo nas filas, 160 pessoas vão trabalhar para servir a bebida.
Reforço na alimentação
No Restaurante Park Blumenau, que funciona junto à Vila, o horário de atendimento foi estendido. A abertura é às 11h. O fechamento, só quando não tiver mais ninguém no local, garante o proprietário Bento Irineu Linhares.
Além do restaurante, serão quatro pontos de venda de alimentação dentro da Vila. No total, 130 pessoas vão trabalhar para servir os festeiros.
Batata recheada e X-alemão, dois pratos que fazem sucesso entre os foliões, também não devem faltar. O proprietário do Restaurante Buffet Haus e da barraquinha de X-alemão e de batata recheada, João Rodrigues de Souza, garante que os foliões não passarão fome. Para suprir a demanda do feriadão, duas câmaras frias irão garantir a qualidade dos produtos estocados, além da contratação de 12 funcionários.
Para recuperar as energias e se divertir na Oktoberfest, a pedida é uma boa comida e chope geladinho
Foto:
Patrick Rodrigues
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.