| 08/10/2010 18h05min
Os pilotos da F-Truck terão um desafio neste domingo. Acostumados a circuitos amplos, terão de guiar seus caminhões pela primeira vez na engenhosa pista do Velopark, em Nova Santa Rita.
— Sabemos que o traçado é desafiador. Vamos correr no limite dos caminhões — disse o tetracampeão Wellington Cirino.
O circuito de retas longas e curvas fechadas do autódromo deu o que falar durante a Stock Car, em maio. Na estreia da pista, choveram reclamações dos pilotos e equipes sobre o traçado, que ocasionou acidentes durante a prova. As críticas foram consideradas e o Velopark reformou o trecho mais crítico.
Graças a isso, o local virou o plano B da categoria diante da impossibilidade de realizar a etapa em Santa Cruz do Sul.
— Não estava em nossos planos iniciais. Disseram que o circuito não dava para caminhão, mas vamos provar que é possível fazer uma boa corrida nele — declarou Neusa Félix, presidente da categoria.
Os pilotos, que chegaram a Nova Santa Rita nesta sexta-feira, já entraram em ação. O primeiro treino foi ao meio dia, sob chuva e sol intercalados.
Amanhã ocorre o classificatório para a prova de domingo, às 14h. Atual campeão, Felipe Giaffone é o primeiro colocado na temporada, seguido de Valmir Benavides e Roberval Andrade.
Ingressos antecipados podem ser adquiridos nos Postos BR — Petrobras, Reformadores Autorizados Vipal, locais autorizados (confira no www.formulatruck.com.br/ingresso) e na bilheteria do autódromo, a R$ 25. Estudantes pagam meia-entrada. Idosos e crianças menores de oito anos têm entrada franca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.