Notícias

 | 08/10/2010 08h57min

Coordenador da campanha garante que apoio de Marina independe de cargos no Ministério

Segundo João Paulo Capobianco, "loteamento do serviço público é uma política ultrapassada"

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o coordenador da campanha de Marina Silva, João Paulo Capobianco reiterou a linha explicitada pelo Partido Verde, de que um eventual apoio no segundo turno a Dilma Rousseff ou a José Serra vai depender de um comprometimento dos presidenciáveis com a agenda do PV. Para Capobianco, a inclinação para determinado candidato visando a vagas no Ministério se trata de uma prática antiga, "uma política velha, ultrapassada, que queremos exterminar".

— Não queremos acordo feito com base no loteamento do serviço público. Queremos, sim, compromisso com as prioridades do nosso plano, que foi maciçamente apodo nas urnas no primeiro turno — disse o coordenador, que também acenou com a possibilidade de o partido ficar neutro no segundo turno.

— No fim, quem decide é o eleitor. O que projetamos é uma discussão pública envolvendo os candidatos a fim de esclarecer os eleitores sobre suas ideias.

Questionado sobre as prioridades do plano do PV, Capobianco optou por não entrar em detalhes, alegando que a plataforma a ser apresentada aos presidenciáveis está em "fase de finalização"

— Esse processo prevê a apresentação de propostas aos candidatos. Vamos aguardar, então, a manifestação deles em relação a essas plataformas. Uma vez ouvidas as manifestações deles, vamos levar a discussão a uma convenção do PV, para decidirmos a nossa posição — finalizou.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.