Notícias

 | 07/10/2010 13h46min

Preso foge pela porta da frente da penitenciária de segurança máxima de São Pedro de Alcântara

Marcos Vinícius Fernandes dos Santos usou um crachá de visitante

Um preso fugiu pela porta da frente da penitenciária de segurança máxima de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.  Marcos Vinícius Fernandes dos Santos, de 42 anos, condenado por assalto, escapou no fim da tarde quarta-feira no horário de visita.

Segundo Carlos Alves, diretor da penitenciária, Marcos conseguiu um crachá de visitante, o que facilitou a saída pelo portão principal do complexo penitenciário. Na manhã desta quarta-feira, representantes do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) estiveram em São Pedro de Alcântara para apurar as causas da fuga.

A Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania anunciou que afastará pelo menos oito agentes prisionais por causa da falha.

— O sistema (prisional) tem um manual de normas e procedimentos. Com certeza essas normas não foram cumpridas, tanto que aconteceu esse fato lamentável — criticou Jorge Diamantaras, secretário de Justiça em exercício.

Marcos estava na penitenciária como preso provisório por medida de segurança, após um tentativa de fuga em Joaçaba. Em abril, homens armados disfarçados de policiais federais tentaram regstar o assaltante do presídio da cidade.

Segunda fuga em 7 anos

A fuga de quarta-feira foi a segunda em sete anos de funcionamento da penitenciária de segurança máxima, que abriga cerca de 1,3 mil presos, entre eles alguns dos mais perigosos do Estado. Em 2008, Isaías Bueno escapou usando o nome de um detento que teve o direito de passar sete dias com a família.

RBS TV
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.