| 05/10/2010 22h19min
Compartilhar
Tweet
Dois postos de combutíveis foram assaltados na tarde desta terça-feira às margens da BR-101 em São José, na Grande Florianópolis. As ações, registradas por câmeras de segurança, aconteceram em um intervalo de trinta minutos, segundo informações da Polícia Militar (PM).
A distância entre os estabelecimentos é de cerca de um quilômetro. Nos dois assaltos, os criminosos agiram rápido.
O primeiro foi às 14h a um cliente de um posto próximo ao túnel do Roçado. As imagens da câmera de segurança mostram um homem estacionando o carro para abastecer. Uma moto com dois assaltantes para logo atrás. Um dos criminosos conversa com o motorista. Logo em seguida, pega uma pasta. A dupla ainda revista todo o carro e foge.
Depois de 40 minutos, no entanto, a vítima descobre que um malote com R$ 17,5 mil não foi levado e chega a pular de felicidade. De acordo com a PM, os assaltantes não foram encontrados.
Confira a ação e veja a reação do cliente:
O gerente do posto, Neuzir de Oliveira, explica que, nos assaltos, a preocupação não é só com o dinheiro roubado, mas com a segurança dos funcionários:
— A quantia que eles levam é sempre pequena, mas o fato é o medo, a agonia que o pessoal vive dia a dia no trabalho — afirma.
O outro assalto foi a um posto de combustíveis próximo ao bairro Forquilhinhas, às 14h30min. A ação também foi registrada pela câmera de segurança.
A imagem mostra a chegada do assaltante, que puxa uma pistola e pede todo o dinheiro. A caixa Simone de Souza teve a arma apontada para o rosto e repete o que ouviu do criminoso:
— Passa todo o dinheiro do caixa, rápido, porque eu estou te filmando e, se me pegarem, eu vou vir e vou te matar — contou a funcionária, chorando.
O assaltante, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar em um matagal perto do posto. Com ele os policiais recuperaram o dinheiro furtado, R$ 918, e uma pistola calibre 9 milímetros.
Assista à reportagem da RBS TV:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.