Notícias

 | 04/10/2010 15h04min

Fifa suspende federação da Nigéria por dois anos

Punição permanece em vigor até os processos judiciais serem encerrados e novo comitê ser eleito

O Comitê de emergência da Fifa decidiu nesta segunda suspender a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) devido à interferência do governo do país na entidade após o fracasso da seleção na Copa do Mundo. Depois de duas derrotas e um empate no Mundial, o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, anunciou que suspenderia todas as seleções de futebol do país por dois anos. Com o pronunciamento da Fifa de que a atitude acarretaria sanções por parte da entidade, Jonathan voltou atrás da decisão.

No entanto, processos judiciais foram movidos contra membros do Comitê Executivo da NFF, impedindo que estes cumpram suas funções. Além disso, o secretário-geral da entidade renunciou ao cargo, por instrução da Comissão Esportiva Nacional, e o ministro dos esportes do país colocou as equipes rebaixadas no último campeonato nacional de volta na primeira divisão.

Segundo comunicado oficial publicado no site da Fifa, a suspensão permanecerá em vigor até que os processos judiciais sejam encerados e que o Comitê Executivo da NFF devidamente eleito possa trabalhar sem nenhum interferência.

Durante o período da suspensão, a NFF não poderá ser representada em nenhuma competição regional, continental ou internacional de clubes ou seleções, ou mesmo em partidas amistosas. Além disso, a NFF e seus membros não poderão participar de nenhum programa de formação, curso ou treinamento da Fifa ou da Confederação Africana de Futebol enquanto durar a suspensão.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.