| 04/10/2010 13h25min
Na partida deste domingo entre Manchester City e Newcastle, o volante holandês De Jong, mais uma vez, acabou provocando uma lesão grave em um jogador. A nova vítima foi o francês Ben Arfa, que sofreu fratura em dois ossos da perna. O meia argentino Jonás Gutiérrez, companheiro de clube do francês, falou sobre o estado do jogador, que está no Newcastle desde o início desta temporada emprestado pelo Olympique de Marselha.
– Ele deve ser operado ainda hoje, em Manchester. Está bem, dentro do possível. É uma pena, porque é um grande jogador, chegou há pouco tempo e, além disso, é uma excelente pessoa.
Apesar de a imprensa inglesa especular que Ben Arfa deva parar por cerca de seis meses, tempo comum para lesões desta gravidade, Gutiérrez disse ainda não saber de nenhuma previsão.
– Ainda não nos passaram nenhuma previsão, e não o vemos desde a partida. Ele ficou em Manchester para a cirurgia.
Em campo no momento do incidente, o argentino não crê que De Jong tenha machucado seu companheiro de equipe de maneira proposital.
– Não creio que houve maldade. Não acho que jogadores de futebol façam esse tipo de coisa. Estava em campo, vi a jogada, achei dura, mas não achei que ele teve a intenção de machucar. Sei do histórico do De Jong, mas não acredito que ele estava mal-intencionado.
Perguntado sobre o corte do holandês de sua seleção devido à violenta entrada, Gutiérrez preferiu não se pronunciar.
– Como disse, não acho que ele tenha feito isso por maldade. Mas essa questão do corte é muito pessoal, e prefiro não comentar.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.