| 03/10/2010 14h45min
Paulo César Carpegiani é o novo técnico do São Paulo. O treinador, que estava no Atlético-PR, pediu demissão do antigo clube. Em contato com a reportagem do site Lancenet!, o novo comandante tricolor, com exclusividade, falou sobre o desafio.
— É uma honra trabalhar em um clube com uma estrutura fantástica, que faz parte da elite do futebol brasileiro. Terei todas as condições de desenvolver um trabalho — afirmou Carpegiani, por telefone, ainda em São Paulo.
O treinador, que no último sábado dirigiu o Atlético-PR diante do Cruzeiro, deixou Minas Gerais e passou pela capital paulista, onde se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio e acertou os últimos detalhes. Carpegiani fica no Sampa até o fim de 2011.
O treinador já teve passagem pelo clube. Foi em 1999, quando, em 67 partidas, venceu 40, empatou nove e perdeu 18 confrontos. A decisão foi do presidente são-paulino. Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol, e Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol, foram surpreendidos quando questionados sobre o nome. Apesar de não terem conhecimento da contratação, ambos aprovaram a decisão do mandatário.
Carpegiani, neste domingo, vai até Curitiba, mas a intenção do comandante é a de já dirigir o primeiro treinamento do São Paulo nesta segunda-feira. Depois, na quarta-feira, diante do Vitória, ele já pretende estar no banco.
— Sim, minha ideia é já dirigir o time na quarta-feira. Vamos ter um começo árduo, mas quero conhecer os jogadores rapidamente e já começar a trabalhar — finalizou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.