| 03/10/2010 14h35min
Beneficiado pelo empate sem gols entre o vice-líder Manchester United e o Sunderland, no sábado, o Chelsea fez valer o retrospecto positivo de 10 vitórias nos últimos 17 confrontos e derrotou novamente o Arsenal neste domingo, por 2 a 0, disparando na liderança do Campeonato Inglês, com 18 pontos. Drogba abriu o placar em Stamford Bridge e o zagueiro brasileiro Alex fechou, em cobrança de falta.
Depois de falhar contra o Manchester City, entregando o gol que valeu a primeira derrota do Chelsea na Premier League, o brasileiro Ramires fez valer o voto de confiança que ganhou do técnico Carlo Ancelotti, que o escalou como titular, e teve sua melhor atuação com a camisa do Chelsea. O jogador foi bastante aplaudido pela torcida ao ser substituído por Zhirkov, aos 38 do segundo tempo. Do outro lado, um Arsenal desfalcado de seus principais jogadores — são seis titulares no departamento médico — não se intimidou e fez um jogo parelho com o líder do campeonato.
Apesar da igualdade entre as duas equipes em campo, com lances perigosos para ambos os times, Drogba, mais uma vez, fez a diferença. Aos 39 minutos, o marfinense abriu o placar no Stamford Bridge com um belíssimo gol de letra, após cruzamento de Ashley Cole. Com o gol, o sexta dele na Premier League, Drogba se igualou ao companheiro de time Malouda e ao búlgaro Berbatov, do Manchester United, na artilharia do campeonato.
No segundo tempo, Anelka perdeu o que poderia ter sido o segundo gol do Chelsea ao driblar o goleiro Fabianski e finzalizar para fora com a meta vazia. Aos 25 da etapa final, Ashley Cole teve um gol bem anulado por impedimento. O segundo gol do Chelsea saiu dos pés do brasileiro Alex. Em cobrança de falta ensaiada, aos 38 minutos, o zagueiro chutou forte, Essien abriu a barreira do Arsenal e a bola ainda pegou efeito antes de balançar a rede de Fabianski.
Com a derrota, o Arsenal foi ultrapassado pelo Manchester City, que venceu o Newcastle por 2 a 1 neste domingo e agora ocupa a quarta colocação. A vitória valeu a vice-liderança ao City, que ultrapassou o rival United na classificação. Na ponta de baixo da tabela, o 18 vezes campeão inglês Liverpool perdeu em casa para o Blackpool, por 2 a 1, e termina a rodada na na zona de rebaixamento pela primeira vez em 46 anos.
RESULTADOS DA RODADA
Sábado
Wigan 2x0 Wolverhampton
Sunderland 0x0 Manchester United
Tottenham Hotspur 2x1 Aston Villa
West Bromwich 1x1 Bolton
West Ham 1x1 Fulham
Stoke City 1x0 Blackburn
Birmingham 0 x 2 Everton
Domingo
Manchester City 2x1 Newcastle
Liverpool 1x2 Blackpool
Chelsea 2x0 Arsenal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.