| 03/10/2010 10h23min
A Brigada Militar apreendeu na manhã deste domingo o ônibus de um candidato por estar estacionado a menos de 100 metros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Carúccio (Caic), do bairro Pestano, uma das principais seções eleitorais de Pelotas, no sul do Estado.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o ato caracterizava boca de urna. Além disso, o veículo estava com os documentos atrasados. O MP também recebeu uma denúncia de um caminhão realizando propaganda eleitoral e a Brigada busca encontrar o veículo.
A quantidade de santinhos em frente a uma seção eleitoral era tanta que obrigou os mesários a varrerem os papéis de propaganda política do local, pois muitos eleitores estavam escorregando. O fato aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil, uma das maiores seções eleitorais de Pelotas.
Os 247.585 eleitores do município votam em 715 seções, contando com o auxílio de 2884 mesários. Apenas cinco seções possuem local para justificativa de voto. Além disso, é possível justificar numa seção criada na rodoviária. Todo efetivo da Brigada Militar, cerca de 218 policiais, trabalham neste domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.