| 02/10/2010 20h26min
O Cruzeiro recebeu o Atlético-PR neste sábado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e os dois times empataram em 0 a 0 neste sábado em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe mineira perdeu a chance de alcançar a vice-liderança do Brasileirão, e segue em terceiro, com 47 pontos, dois a menos que o Corinthians.
O técnico Paulo César Carpegiani armou o time do Atlético-PR com o intuito de empatar em Sete Lagoas. Para isso, colocou uma linha de quatro atrás, lotou o meio de campo e escalou apenas Bruno Mineiro no ataque. A marcação perfeita da equipe rubro-negra pegou o Cruzeiro de jeito.
O time de Cuca, acostumado a jogar pelo lado direito, principalmente com Rômulo, Montillo e Thiago Ribeiro, encontrou dificuldade para avançar por esse setor do campo, muito devido à boa atuação de Paulinho e Ivan González.
Até os 15 minutos, o Atlético era perigoso no contra-ataque e finalizou duas vezes com perigo. Depois, só assustou Fábio aos 45 minutos em cobrança de falta de Paulo Baier. Já a Raposa finalizou um número maior de vezes, deu trabalho a Neto, mas não balançou a rede. Era preciso mudar algo no time mineiro para sair do lugar comum.
E Cuca mudou no intervalo. Trocou Everton por Roger para tentar chegar ao segundo lugar do Brasileirão, aproveitando o vacilo do Corinthians na rodada. Trocou a velocidade e a roubada de bola mais rápida, por um passe de mais qualidade e criatividade.
Seguindo marcando bem, o Atlético-PR só permitiu que o Cruzeiro chegasse com perigo ao gol de Neto aos 17 minutos, quando Montillo arriscou da meia direita, obrigando o camisa 1 da Raposa a espalmar. Na sequência, o argentino deu passe açucarado para Thiago Ribeiro, mas o atacante desperdiçou grande chance e isolou a bola na tentativa do cruzamento.
Errando alguns passes, as equipes passaram a fazer uma partida truncada. Pelo lado mineiro, Montillo, de tanto tentar, cansou, mas não parou de insistir. O Rubro-Negro aproveitou para se soltar um pouco mais e acertou o travessão de Fábio em cobrança de falta de Paulinho. Maikon Leite pegou a sobra, mas, com o gol aberto, acertou o zagueiro Caçapa.
A resposta cruzeirense aconteceu com Robert, que cabeceou muito bem após levantamento de Montillo, mas parou na defesa milagrosa de Neto, que mostrou o motivo de ter sido convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.