| 01/10/2010 18h03min
O presidente Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou nesta sexta-feira que deseja ver o brasileiro Felipe Massa "forte" para ajudar o espanhol Fernando Alonso a conquistar o título do Mundial de Fórmula-1.
— Espero ver Felipe com a faca nos dentes nas quatro últimas corridas. Quero um Massa forte, que roube pontos dos rivais — declarou Montezemolo ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O dirigente não teme que a repercussão seja negativa, mesma após a polêmica criada no GP da Alemanha, quando Massa liderava a prova e deu passagem a Alonso por ordem da equipe.
— Quem corre para a Ferrari não corre para si, e sim para os torcedores do cavalo. Quem corre para si só tem que criar a própria escuderia — disse o italiano, durante o Salão do Automóvel de Paris.
O presidente da equipe italiana calculou em 35% as possibilidades de título de Alonso e da Ferrari no Mundial de Construtores.
— Foi uma temporada estranha. Ganhamos o primeiro Grande Prêmio, depois tivemos problemas no desenvolvimento do carro — avaliou o presidente da equipe italiana.
Após três vitórias de Alonso em Hockenheim, Monza e Cingapura, a Ferrari voltou à disputa do título.
— Desde 1997, com exceção de 2005, ganhamos ou perdemos o Mundial na última prova — lembrou Montezemolo.
Com 191 pontos, Alonso é o segundo colocado do campeonato, a 11 pontos do australiano Mark Webber (Red Bull). Massa é apenas o sexto colocado, com 128 pontos, e está praticamente fora da disputa pelo título.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.