Notícias

 | 01/10/2010 03h02min

Renan será titular até o Mundial

Para evitar a polêmica sobre os erros diante do Palmeiras, Renan está blindado. Não concede entrevista, por determinação do Inter. Já foi assim no retorno de ontem da delegação, sob o argumento de preservar o jogador.

Do episódio, só uma verdade: o goleiro continua titular e assim o será até o Mundial, por decisão do próprio técnico Celso Roth.

Afinal, após a troca de Lauro por Pato Abbondanzieri e a mudança por Renan não faria nova alteração sob pena de retirar a confiança do vestiário. A não ser que ocorram intermitentes erros, tudo fica como está. Mais: segundo a direção, Renan ainda está escudado na sequência de quatro jogos sem sofrer gols (contra Avaí, Botafogo, Vitória e Prudente).

– Trata-se de um momento de dificuldade em função das críticas. Ele segue (no time) normal, sem nenhum problema. Renan é um goleiro experiente, já foi o principal jogador várias vezes, temos plena confiança nele – declarou Fernando Carvalho.

Após o jogo em Barueri, o preparador de goleiros Clemer conversou com Renan. Lembrou a ele que o nível de cobrança com relação ao grupo do Inter cresceu desde a conquista dos grandes títulos de 2006. Clemer fez uma avaliação dos gols sofridos: no primeiro gol de falta de Marcos Assunção, Renan e a defesa tiveram azar ao se posicionar para um cruzamento, enquanto Marcos Assunção chutou direto para o gol. No segundo, entende Clemer, Renan foi atrapalhado por Valdívia, e não conseguiu fazer o movimento correto para a defesa.

– Renan não está em mau momento, apenas teve erros de posicionamento dentro da partida. Goleiro é uma posição difícil. É claro que se ocorrer uma sequência de erros iremos analisar, mas imagina se formos contratar um goleiro novo a cada erro – ponderou Clemer.

LEANDRO BEHS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.