| 30/09/2010 11h56min
De acordo com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Uruguai e Argentina manifestaram a intenção de sediar a Copa do Mundo de 2030, como parte da comemoração do centenário do primeiro Mundial, realizado no Uruguai em 1930.
A primeira Copa do Mundo contou com a participação de 13 países e foi vencida pelo Uruguai, derrotando a Argentina na final. Com uma vitória sobre a Bolívia e uma derrota para a Iugoslávia, o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase.
– O Uruguai apresentou uma pré-candidatura para organizar, junto com a Argentina, o Mundial de 2030, porque nesse ano se completará 100 anos que o país organizou a primeira Copa do Mundo, a Jules Rimet, em 1930 – disse Blatter.
Em Bogotá, por ocasião do lançamento do Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado na Colômbia no ano que vem, Blatter afirmou que este país também é um forte candidato à sediar a Copa de 2030.
– A Colômbia é um país fundamentalmente futebolístico, e isso é importante para a Fifa quando escolhemos a sede de uma Copa Mundo – afirmou o presidente da entidade.
Para Blatter, a realização do Mundial Sub-20 na Colômbia é "um grande voto de confiança para o país, após a não realização do Mundial de 1986". O país foi escolhido sede da Copa de 1986, mas acabou desistindo de realizar o evento por questões econômicas. Vencido pela Argentina, com grandes atuações de Maradona, o Mundial acabou sendo realizado no México.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.