| 30/09/2010 08h41min
Apesar do adiamento da decisão sobre a exigência de dois documentos para votar, no Supremo Tribunal Federal (STF), eleitores gaúchos amanheceram na fila da Central do Atendimento ao Eleitor, em Porto Alegre, para solicitar a segunda via do título.
Nesta quinta-feira, termina o prazo para requerer a reimpressão do documento. Sem a decisão do STF, que deve ser tomada nesta tarde, o eleitor ainda é obrigado a apresentar dois documentos para votar: o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Quem perdeu ou teve extraviado seu título pode solicitar o documento em qualquer cartório eleitoral do País. Para isso é preciso levar um documento com foto.
O motorista Olmiro Nascimento da Silva perdeu o título quando se mudou do Rio Grande do Sul. Ele chegou à Central às 4h para garantir o voto e ocupava o terceiro lugar da fila, na espera pelo atendimento:
— Levantei às 3h da manhã. A gente vem e faz o sacrifício e pode acontecer isso aí [decisão do STF]. Isso aqui está terrível, não dá para enxergar o fim da fila, ela dobra a quadra — relatou.
Em Porto Alegre, o único local em que o eleitor poderá fazer a sua segunda via é na Central de Atendimento ao Eleitor, das 9h às 19h. Nos cartórios do interior, o atendimento é das 12h às 19h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.