| 29/09/2010 22h55min
O Avaí jogou bem, não se intimidou diante do líder Fluminense, mas acabou perdendo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 29, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O gol do Tricolor foi anotado por Conca, aos 37 minutos do segundo tempo.
>>> Assista ao gol do Flu no site da RBS TV SC
>>> Detalhes da partida no Minuto a Minuto
O Leão foi bem na marcação, teve oportunidade para marcar, principalmente na primeira etapa, mas os jogadores não conseguiram concluir.
Com o resultado, o Avaí segue na 16ª posição da tabela de classificação da Série A, com 28 pontos. Já o Fluminense, manteve a liderança, com 41.
Primeiro tempo
O Leão não deu sossego para o Tricolor na primeira etapa da partida. Marcando bem, os jogadores do Avaí dificultavam a chegada do adversário e conseguiam sair com mais facilidade para o campo de ataque. Foram várias chances desperdiçadas para marcar.
Com menos de um minuto de jogo, a bola sobrou com Davi, na entrada da área. O meia chutou, mas o goleiro Rafael defendeu.
Aos sete minutos, Davi teve outra chance. Ele aproveitou um vacilo da defesa do Flu, roubou a bola, mas chutou para fora.
O Avaí seguia se impondo e intimidando o Tricolor. Com Deco e Conca apagados, Marcos ficou livre para marcar, mas desperdiçou, aos 33 minutos.
Falando em Marcos, o lateral entrou no lugar de Rudnei que saiu lesionado. Num cruzamento, ele se esticou e acabou machucando a coxa.
Segundo tempo
Diferente do que foi o início da partida, na segunda etapa o Avaí atrasou a marcação e deu mais espaço para o Fluminense atacar e tocar a bola. A pressão no intervalo deve ter sido grande, pois o Tricolor veio cheio de gás para cima do Leão.
Aos 13 minutos, Leandro Euzébio perdeu um gol feito. Numa jogada dentro da área, a bola passou por todo mundo e ele não conseguiu concluir.
A entrada de Roberto, aos 25 minutos, renovou as esperanças de ataque do Avaí. Mas já no primeiro lance em que estava com a bola, foi derrubado numa falta violenta de Leandro Euzébio. O jogador do Flu tomou cartão amarelo.
Aos 29 minutos Pará quase marcou para o Avaí. Ele cobrou uma falta de perna esquerda, o chute foi bom, mas saiu rente à trave do goleiro Rafael.
O Avaí seguia segurando as investidas do Fluminense, que eram frequentes. Mas, aos 37 minutos, num escanteio cobrado por Mariano, Conca pegou a sobra e mandou de esquerda, para o fundo das redes de Zé Carlos.
Conca marcou e manteve o Flu no topo da tabela do Brasileirão, apesar de ter tido uma atuação bem discreta durante toda a partida.
Próximos jogos
O Avaí volta a jogar na Série A no sábado, dia 2, às 21h, contra o São Paulo, na Ressacada. No mesmo dia, o Fluminense encara o Grêmio Prudente, às 18h30min, no Prudentão.
Ficha técnica
FLUMINENSE (1)
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Júlio César; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco (Marquinho), Conca; Rodriguinho (André Luis) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
AVAÍ (0)
Zé Carlos; Patric, Émerson Nunes, Emerson, Pará; Diogo Orlando, Rudnei (Marcos), Jéferson (Roberto), Davi (Batista); Robinho e Marcelinho
Técnico: Edson dos Santos
Amarelos: Pará, Zé Carlos, Marcos (A); Leandro Euzébio (F)
Gol: Conca, aos 37 do 2º tempo (F)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Público pagante: 8.923
Público total: 11.532
Renda: R$ 170.715
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.