| 28/09/2010 21h48min
Compartilhar
Tweet
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ) concedeu nesta terça-feira habeas-corpus ao ex-prefeito de Camboriú Edson Olegário, o Edinho. Mas até a noite desta terça, o político continuava preso no Presídio de Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina. A defesa conseguiu o direito que ele responda em liberdade ao processo em que é acusado de mandar matar o deficiente físico Eneri Antônio de Souza, no dia 30 de agosto de 2008.
A decisão do TJ saiu em votação unânime da Terceira Câmara Criminal, atendendo pedido de habeas-corpus do advogado de Edinho, o paranaense Roberto Brzezinski Neto. Segundo o TJ, Edinho deve continuar preso se houver outra prisão decretada contra ele que não seja pelo crime contra Eneri. O advogado de Edinho, que mora em Curitiba, não foi localizado pela reportagem para comentar sobre a decisão que beneficia o político.
No Presídio de Camboriú, a informação é que Edinho continua preso e que não foi expedido nenhum alvará de soltura dele nesta terça-feira. Em Camboriú, a notícia do benefício ao ex-prefeito se espalhou na cidade no fim da tarde, principalmente entre adversários políticos.
O ex-prefeito está preso desde maio deste ano suspeito de atentados contra vereadores e políticos rivais. Os crimes foram entre 2005 e 2008, quando Edinho era o prefeito. Os principais alvos foram os vereadores Claudinei Loos, Lucien Anderson de Aguiar e Iminésio de Souza.
Político é apontado como mandante de uma tentativa de homicídio e outros atentados
Foto:
Marcos Porto
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.