Notícias

 | 25/09/2010 20h44min

Guarani vence Vasco com gol de pênalti

Time carioca se complica e vê zona do rebaixamento cada vez mais perto

Vasco e Guarani se enfrentaram na tarde deste sábado, em Campinas. Apesar do futebol sem muita emoção de ambos os times, a equipe da casa venceu no detalhe, com um gol de pênalti do lateral Baiano. Com o resultado, o Guarani chegou aos 33 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Vasco, permaneceu com 30 e vê a degola cada vez mais perto.

Nenhuma das equipes conseguiu apresentar um bom futebol durante todo o primeiro tempo, o que fez dos 45 minutos iniciais um jogo lento. O Vasco trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio do Bugre, enquanto o Guarani apostava na velocidade de seus contra-ataques.

Os torcedores de ambos os times só levantaram-se de seus assentos no final da etapa inicial. Primeiro, foram os vascaínos, quando Titi, após escanteio, recebeu bom passe e chutou para carimbar o travessão. A resposta do Guarani não tardou e, um minuto depois, Mazola invadiu a área e foi derrubado por Jumar, mas o árbitro nada marcou.

Antes do apito final, o Bugre só não abriu o placar graças ao zagueiro Dedé. Aos 44 minutos, Reinaldo chutou cruzado, a bola passou por Fernando Prass e bateu na trave. No rebote, Mazola, sem goleiro, bateu e o camisa 23 do Vasco se jogou para evitar o gol. Fim de primeiro tempo e o empate sem gols permaneceu no placar.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram modificadas. Vágner Mancini colocou Baiano no lugar de Apodi. Já PC Gusmão, sacou Carlos Alberto para a vaga de Rafael Coelho. E quase o dedo do comandante vascaíno mudou o jogo, quando o capitão aproveitou falta cobrada para dentro da área, dominou e chutou para Douglas fazer boa defesa.

Mas, apesar do começo mais agitado, o desenrolar da etapa final mostrou que a partida estava fadada ao empate sem graça. Aos 18 minutos, Baiano tirou um suspiro da torcida. O lateral cobrou falta com categoria, mas Fernando Prass conseguiu fazer a defesa.

PC Gusmão colocou ainda Felipe no lugar de Fellipe Bastos. O que não ocasionou nenhuma mudança efetiva na atitude do Vasco. Mas, se até então as alterações não estavam fazendo a diferença desejada, a história modificou-se quando Vágner Mancini colocou Ricardo Xavier em campo. Aos 35 minutos, o jogador recebeu cruzamento na área e foi tocado por Dedé: pênalti convertido por Baiano.

O time de São Januário ainda teve a chance de igualar o placar. Depois de boa troca de passe, Eder Luis achou Zé Roberto de frente para o gol. O camisa 10, porém, finalizou sem força e Douglas fez defesa tranquila. Com a vitória do Bugre, que chega aos 33 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Vasco fica com os mesmo 30 e está apenas quatro pontos acima da degola.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.