Notícias

 | 25/09/2010 19h10min

Botafogo e Atlético-PR duelam às 16h de domingo no Engenhão

Partida é um confronto direto pela briga por uma vaga no G3

Com 39 pontos e na quarta colocação, o Botafogo não vence há três jogos e viu adversários diretos se distanciarem nas últimas rodadas. O Alvinegro precisa da vitória diante do Atlético-PR para não ficar para trás. Até porque desta forma deixaria o Atlético-PR mais longe. Por outro lado, o Furacão está em plena ascensão, vem de três vitórias seguidas e se vencer ultrapassará o Glorioso. Os dois se encontram às 16h deste domingo no Engenhão.

O técnico Joel Santana terá um desafio pela frente. Não bastasse o adversário, que vive o melhor momento no Brasileirão, o treinador alvinegro não terá seis jogadores. Loco Abreu, Herrera e Danny Morais suspensos, Maicosuel e Marcelo Mattos entregues ao departamento médico, e o zagueiro Antônio Carlos, que por conta de uma cláusula no contrato, não pode jogar contra o Atlético-PR, que detém seus direitos federativos.

No treino de sexta, Joel deu indícios de que o time manterá sua forma de jogar, no 3-5-2, com o trio de zagueiros formado por Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira. Os dois primeiros são volantes de origem, mas já atuaram na posição durante o campeonato. Com o retorno de Marcelo Cordeiro à lateral esquerda, Somália volta ao meio campo. Tulio Souza treinou entre os titulares e deve reaparecer na equipe, assim como Lucio Flavio, no lugar de Renato Cajá, barrado. No ataque, uma nova dupla. Jobson treinou e deve voltar, após quase um mês fora do time. Seu companheiro na frente deverá ser o meia-atacante Edno, que segundo o treinador já merecia sua chance.

Vindo de três vitórias consecutvas, o Atlético-PR, sexto colocado, com 37 pontos, entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
Mesmo atuando no Engenhão, o técnico Paulo César Carpegiani, quer o Furacão partindo para cima, algo que ficou rotineiro nos últimos confrontos. O time já soma quatro vitórias como visitante, em 12 partidas. E, apesar de considerar o adversário um dos mais fortes deste Brasileirão, Carpegiani quer a vitória.

O comandante atleticano irá manter Paulo Baier na equipe. O experiente armador, de 35 anos, vinha sendo poupado dos jogos longe da Arena, mas devido à importância do confronto, sua escalação deve ser confirmada. Apenas na lateral-direita há a dúvida entre Wagner Diniz e Élder Granja.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.