| 22/09/2010 09h13min
Para a torcida do Flamengo, a partida contra o Grêmio é o momento da equipe do técnico Silas se equilibrar e conseguir iniciar, enfim, a tão esperada arrancada no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico.
O time gaúcho ficou marcado na memória dos rubro-negros, em especial, dos zagueiros David e Ronaldo Angelim, por causa do último jogo do ano passado, quando o Flamengo conseguiu a virada, no Maracanã, e sagrou-se hexacampeão.
— O Grêmio é um adversário muito especial, que marcou a minha vida. Vou lembrar do momento em que fiz o gol para sempre. Mudou tudo. Sempre que enfrentá-lo sentirei esse gosto especial. Vou me esforçar ainda mais. Estou conseguindo uma sequência de jogos e quero aproveitar para ajudar o Flamengo — comentou David, que será o companheiro de Ronaldo Angelim no jogo em Porto Alegre.
Silas chegou a cogitar a hipótese de deixar Angelim no banco e armar a equipe com David e Jean, mas a chance disso acontecer é remota. Durante a entrevista coletiva, Silas tentou despistar, mas deve mesmo manter a zaga do jogo contra o Fluminense.
Além de tentar garantir de vez a vaga como titular, David sabe que precisa se esforçar para ser peça fundamental no trabalho de Silas e dar equilíbrio à equipe. Já que quando o ataque começou a fazer gols, a defesa entregou algumas bolas bobas e acabou sofrendo três gols contra o Fluminense.
— A única forma de resolvermos isso é com trabalho. Vamos treinar. Tem de ter paciência, igual tiveram com o ataque. O jogo contra o Fluminense foi diferente, pois era um clássico e foi mais aberto. As duas equipes criaram muito e os ataques souberam aproveitar. Tivemos o azar de tomar gols de bolas paradas e isso marcou. Porém, os cruzamentos são a força do Flu — disse David.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.