Notícias

Esportes  | 19/09/2010 19h50min

Roth: Quando o coletivo não vai bem, o técnico tem que ajudar

Técnico credita vitória colorada diante do Vasco ao desmanche do 4-2-3-1 na etapa final


Compartilhar

Siga informações do Inter no Twitter


Repetindo o discurso hegemônico do vestiário colorado, Celso Roth elogiou o Vasco. Ex-técnico do time carioca, Roth deu os "parabéns" ao grupo, porque sabe bem das "dificuldades" em São Januário. Mesmo enaltecendo o rival, Roth também entendeu que o seu time chamou o Vasco para o jogo.

— Nós demos confiança para o Vasco no primeiro tempo — argumentou.

> Acompanhe como foi a partida no Minuto a Minuto
> Leia a crônica de Inter 1x0 Vasco

Para voltar diferente na etapa final, Roth precisava mudar o time. Segundo o técnico, a vitória se deve a uma alteração tática "interessante".

— Colocamos o D'Alessandro como um verdadeiro ponta pela esquerda, nas costas do Fagner (lateral-direito). E acabamos com a nossa linha de três no meio-campo, colocando o Edu por dentro, junto com o Andrezinho.

Segundo o técnico, o Inter havia perdido o meio-campo na etapa inicial, e os volantes vascaínos (Nilton e Rafael Carioca) estavam jogando com muita liberdade e criando oportunidades.

Esse expediente, de dissolver o 4-2-3-1, já havia sido implantado com sucesso contra o Grêmio Prudente. Na ocasião, Sobis foi para o meio da área, ao lado de Damião, e fez um dos gols. Lance semelhante ocorreu neste domingo, no gol de Edu.

— E hoje deu no que deu — constatou Roth, ao mencionar o gol da vitória: — D'Alessandro ficou marcado por um zagueiro só, e o Edu entrou pela diagonal.

> Ouça o gol de Edu, que garantiu a vitória colorada
> VÍDEO: o gol de Edu no Beira-Rio

Próximo jogo

Na rodada seguinte, o Inter enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 22h de quarta-feira.


CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Horário: 16h. Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Gol: Edu (Inter), aos 5 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dedé, Felipe Bastos, Rafael Carioca (Vasco); Índio, Nei, Leandro Damião, Guiñazu, Abbondanzieri (Inter)
Público: 30.981.
Renda: R$ 474.840,00.
INTER (1) VASCO (0)
Renan (Abbondanzieri), Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, D%27Alessandro e Edu (Marquinhos); Leandro Damião (Everton) Fernando Prass, Fagner, Fernando (Jefferson Silva), Dedé e Ramon (Max); Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Jonathan)
Técnico: Celso Roth. Técnico: PC Gusmão.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.