| 17/09/2010 13h29min
Um grupo formado por 60 barras-bravas, grupo de torcedores violentos, invadiu na manhã desta sexta a sede do clube El Porvenir, clube da Primera C, equivalente a Quarta Divisão na Argentina. Os torcedores exigiram que os jogadores homenageassem um torcedor que havia morrido no dia anterior. Os violentos acompanhavam o carro funerário com o caixão do morto.
Três integrantes do grupo começaram a dialogar com o técnico Mariano Valentini. Foi quando outros mais exaltados começaram a discutir. Dos insultos, passaram à agressão física aos integrantes da comissão técnica e jogadores. Uma dupla chegou a invadir o gramado com um moto e atingiu um jogador juvenil, de 15 anos, na cabeça.
Um jogador do grupo profissional, que não quis se identificar, descreveu toda a cena.
— Assistimos a tudo incrédulos. Entrou pelo portão um carro fúnebre e um monte de gente. Três deles se aproximaram e nos obrigaram a dar os pêsames pelo torcedor morto. Os demais integrantes do grupo estavam bêbados ou drogados e começaram a nos insultar. Depois começaram a agredir. Não reagimos porque tudo poderia se tornar uma batalha campal — disse.
O presidente do clube, Enrique Merelas, disse que vai pedir providências à Associação do Futebol Argentino (AFA).
— Estou cansado. Invadiram o clube e agrediram os jogadores. Vamos tomar todas as medidas, desde uma vigilância mais forte nos treinamentos, nas concentrações e nas partidas — desabafou o dirigente.
O El Porvenir não faz boa campanha na Primera C. A equipe ocupa a penúltima colocação com apenas quatro pontos em sete rodadas disputadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.