Esportes | 16/09/2010 21h33min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Atualmente no comando do Flamengo, Silas foi julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido, recebendo apenas uma advertência. O treinador respondeu por infração cometida ainda quando defendia o Grêmio. E quem pode acabar pagando caro é o Tricolor, pois a Procuradoria pediu a baixa dos autos para denunciar o clube gaúcho por não ter comunicado Silas do julgamento. As informações são do site da Justiça Desportiva.
Em entrevista por telefone ao clicEsportes, na noite desta quinta-feira, o diretor jurídico do Grêmio, Cláudio Baptista, garante que não sabe de nada e que o clube não foi notificado pelo STJD.
Silas foi julgado em primeira instância quando estava acertando com o Flamengo. Como ainda estava sem clube, o Grêmio foi intimado do julgamento, mas não comunicou o denunciado. No dia da sessão, Silas não estava presente e não teve nenhum advogado para fazer a sua defesa.
Quando acertou com o Flamengo, o clube carioca entrou com um pedido de revisão requerendo a anulação da citação, já que o técnico não foi comunicado do julgamento. Na ocasião ainda foi pedido efeito suspensivo, que foi deferido pelo relator do processo, Francisco Mussnich.
Durante o julgamento da revisão, a Procuradoria entendeu que houve uma falta de consideração por parte do Grêmio, que poderia ter avisado do julgamento e está motivada a denunciar o clube. A denúncia deve acontecer no artigo 220-A (Deixar de: III tomar providências para o comparecimento à entidade de administração do desporto, ou a órgão judicante da Justiça Desportiva, de pessoas que lhe sejam vinculadas, quando convocadas por seu intermédio). A pena prevista para esse artigo é a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Próximo jogo, 19/09
Brasileirão: Avaí x Grêmio
Local: Estádio da Ressacada
Horário: 18h30min
>>Bares para ver Avaí x Grêmio em Porto Alegre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.