| 16/09/2010 17h56min
Apesar da goleada sofrida por 4 a 1 diante do Goiás na última quarta-feira, o Botafogo teve um desembarque tranquilo nesta quinta e recebeu o apoio de aproximadamente 20 torcedores, que receberam o grupo com músicas e bandeiras. Calmo também estava Joel Santana, que não poupou a atuação alvinegra em entrevista no vestiário do Serra Dourada, mas chegou ao Rio de Janeiro com o discurso mais brando.
Para o técnico, não adianta perder a cabeça, já que o Glorioso ainda está a quatro pontos dos líderes Fluminense e Corinthians, além de ter pela frente um confronto direto com o Cruzeiro, sábado, no Engenhão. O foco é chegar aos 40 pontos e colocar a Raposa para trás, ao assumir a terceira colocação do Brasileiro.
— Continuamos lá no alto e sabemos que apoio jamais faltará. Três pontos contra o Cruzeiro já fazem encostar novamente no rival e queremos nos afastar de vez nas próximas rodadas. Fomos mal no Serra Dourada e por isso perdemos. Não é o fim do mundo — disse.
Sobre a noite no Centro-Oeste, Joel deixou os cinco desfalques (Herrera, Jobson, Somália, Marcelo Mattos e Marcelo Cordeiro) de lado e lamentou as chances de gol perdidas pelo Alvinegro, apesar da pouca criatividade do time.
— As lesões não são desculpas. Não foi uma boa atuação, mas se olharmos as estatísticas, veremos que surgiram boas chances. Chegamos 15, 20 vezes na meta adversária, mas fizemos pouco. Já o Goiás foi lá e marcou — comentou Joel, que acertou o número de oportunidades alvinegras: 19 chutes, com cinco no gol e 14 longe da barra, segundo dados do Footstats.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.