| 16/09/2010 00h15min
As pernas pareciam mais pesadas. A bola insistia em não entrar. Porém, o Flamengo quebrou um jejum de sete jogos sem vitória e derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Prudentão. E o melhor: o ataque da equipe, que estava sem marcar há 1.150 minutos, desencantou, com Diego Maurício. No finzinho, aos 49, Toró fez o gol da heroica virada.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 26 pontos e saltou para a 14ª posição, se afastando um pouco da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista chegou à sétima partida sem vitória, estagnando nos 17 pontos e ficando na lanterna da competição.
Jogo morno
Como todos os últimos compromissos do Flamengo, a partida desta quarta-feira começou com cara de 0 a 0. Mesmo em casa, o Grêmio Prudente não conseguia ter um volume de jogo capaz de agredir a equipe rubro-negra. A mando de Silas, o time carioca, então, adiantou a marcação e passou a ter maior posse de bola, o que foi uma constante no primeiro tempo.
Contudo, a equipe voltou a esbarrar nos erros de passe, e chegava com perigo em raras oportunidades. Apenas quando conseguiu abrir mais as jogadas pelas laterais, foi mais contundente. Em dois lances assim, pelo lado esquerdo, o Fla teve suas melhores chances, ambas com Deivid, aos 24 e 26 minutos.
Na primeira, Renato cruzou na medida e o camisa 99 fez tudo certo ao cabecear, porém, a bola quicou e bateu no travessão. Mais uma vez, o gol rubro-negro parecia não querer sair. Logo em seguida, Rodrigo Alvim, que substitutiu Juan, cruzou e o atacante apareceu para dar uma puxada na área. A bola quase sobrou para Diogo cabecear, mas a zaga afastou.
Porém, foi o Prudente, em um lance isolado, que abriu o placar, já aos 45 minutos. Cruzamento da esquerda e Adriano Pimenta subiu sem marcação para cabecear: 1 a 0, na incrível bobeada da defesa. A equipe visitante só não lamentou mais porque o meia do Prudente, que já tinha amarelo, levantou a camisa durante a comemoração e acabou expulso por levar a segunda advertência.
Diego Maurício entra bem
Aproveitando a vantagem numérica, Silas sacou Correa e lançou Petkovic, tentando dar mais volume de jogo à equipe. No entanto, logo aos dois minutos, foi o Prudente quem assustou, em cobrança de falta de Bruno Ribeiro que bateu na trave.
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não conseguia tirar proveito e pouco criava no meio de campo. Assim, poucas também eram as chegadas ao ataque. Apenas aos 19, o time assustou. Rodrigo Alvim cruzou e Kleberson subiu bem para cabecear, mas o goleiro Govanni fez grande defesa. Logo em seguida, o camisa 15 saiu, machucado, para dar lugar àquele que daria início à reação do Fla: Diego Maurício.
Aos 26, Deivid teve boa chance, mas foi travado pelo goleiro e, mesmo caído, tentou nova finalização, sem sucesso. O drama rubro-negro só aumentava. A resposta do Prudente veio aos 28. Fabiano Gadelha driblou Angelim com facilidade e bateu cruzado. Henrique Dias quase conseguiu alcançar para tocar para o fundo das redes, já com Marcelo Lomba batido, e Jean apareceu para cortar.
Com pouca criatividade e sem força física, o Flamengo caiu ainda mais de ritmo no final da partida, voltando a se tornar presa fácil para a boa marcação da equipe paulista. Foi preciso uma bela jogada individual de Diego Maurício, "Drogbinha da Gávea", para que o time chegasse ao empate. O atacante de 19 anos driblou o marcador e bateu de canhota para marcar, aos 40 minutos. Justamente ele, que tinha sido o último atacante rubro-negro a marcar, no jogo contra o Avaí, no dia 21 de julho.
Aos 49, Toró aproveitou rebote da defesa em cobrança de escanteio e bateu de primeira, rasteiro, para garantir a virada e o alívio da equipe rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Eduardo José Farah (Prudentão)/SP
Data e Hora: 15/09/2010, às 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho/PR e Jose Amilton Pontarolo/PR
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente); Maldonado (Flamengo)
Cartão vermelho: Adriano Pimenta (Grêmio Prudente)
GOLS: Adriano Pimenta, 45'/2ºT (1-0); Diego Maurício, 40'/2ºT (1-1), Toró, 49 (1-2).
GRÊMIO-PP: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidsson (João Vitor, 20'/2ºT); Rodrigo Mancha, Roberto (Anderson Pedra, 36'/2ºT), Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Fabiano Gadelha e Hugo (Henrique Dias, 16'/2ºT). Técnico: Marcelo Rospide
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Correa (Petkovic, intervalo), Kleberson (Diego Maurício, 18'/2ºT) e Renato (Maldonado, 32'/2ºT); Diogo e Deivid. Técnico: Silas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.