| 15/09/2010 21h42min
O Cruzeiro fez valer sua força e chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileiro ao bater o Guarani por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, numa partida com algumas reviravoltas, que testaram o coração dos torcedores da Raposa. Na pior das hipóteses, o time celeste terminará a rodada na terceira colocação, já que o Botafogo foi derrotado pelo Goiás.
Como era de se esperar, a Raposa começou a partida pressionando a saída de bola do Guarani e buscando infiltrações pelos lados do campo. No entanto, foi num arremate de fora da área de Fabrício o momento mais perigoso do Cruzeiro nos minutos inicias. Já o Bugre apostava na velocidade de Mazola, que ganhava quase todas dos zagueiros celestes, e obrigou Rafael a trabalhar após chute perigoso de Apodi.
Sem Wellington Paulista, que deixou a partida com um estiramento na coxa esquerda, o Cruzeiro ficou sem uma referência na área. Mas o problema foi logo solucionado quando Thiago Ribeiro foi à linha de fundo e cruzou para Rômulo, sozinho, marcar o primeiro gol da partida.
Com mais espaço para trabalhar a bola, o Cruzeiro não teria dificuldade para chegar ao segundo. Pablo lançou no pé de Montillo, que tocou de primeira para Wallyson completar. O gol desestabilizou o adversário, que teve o arisco Mazola expulso, após deixar o pé no zagueiro Léo numa jogada infantil.
Sem poder de ataque e completamente abatido pelos gols sofridos e a expulsão de seu único atacante, o Guarani continuou sendo presa fácil. Coube ao Cruzeiro condensar a partida e continuar criando. Para não perder o poder ofensivo, Cuca tirou Henrique e colocou Farías.
O placar poderia ter apontado uma goleada de 5 a 0 para a Raposa, mas as defesas milagrosos de Douglas e a má pontaria de Wallyson decretaram o resultado do primeiro tempo. Melhor para o Guarani, que tentou estragar a festa ao descontar com Geovane e logo depois deixar tudo igual com Paulo Roberto.
Quando a Arena do Jacaré ameaçava o silêncio pelo fato do Cruzeiro ceder o empate com um jogador a mais, Fabinho ganhou da defesa do Bugre e recolocou a Raposa em vantagem. Vitória tranquila e alívio? Que nada! O Guarani foi valente, lutou até o final e vendeu caro a derrota desta quinta-feira. Tranquilidade mesmo só aos 40, quando Farías, bem colocado na área, ampliou a vantagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.