Notícias

 | 15/09/2010 17h46min

Milan bate Auxerre com boas apresentações de Ronaldinho e Ibrahimovic

Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 0 no Santiago Bernabéu em outro jogo do Grupo G

Ibrahimovic e Ronaldinho. Os dois finalmente parecem ter se encontrado, e a torcida do Milan, evidentemente, agradece. O time italiano recebeu os franceses do Auxerre no San Siro, nesta quarta-feira, em sua estreia na Liga dos Campeões, e fez 2 a 0 – os dois gols do sueco, em lances criados pelo gaúcho. No outro jogo do Grupo G, o Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 0 no Santiago Bernabéu.

O time da casa mostrou ter dificuldades no início da partida. Os franceses marcavam no campo de ataque e forçava o erro de passe. Desencontrado em campo, o Rossonero chegou a levar certa pressão.

No segundo tempo, mais do mesmo. O Milan, pelo menos no início, tropeçava nas próprias pernas, ora pelos erros na finalização, ora pelo exagero de alguns jogadores em carregar a bola. Até que Ronaldinho e Ibrahimovic resolveram aparecer. E desequilibrar.

Aos 20, o Gaúcho enxergou Boateng livre na área e fez belo lançamento. O jogador de Gana foi esperto e desviou de cabeça para trás. Ibrahimovic aproveitou e fez seu primeiro gol no jogo. Pouco depois, após uma arrancada de Ronaldinho do meio de campo, o sueco aproveitou assistência para fazer outro.

Desta forma, Ibrahimovic igualou o recorde de Crespo ao marcar por cinco equipes diferentes na Liga dos Campeões (Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona e Milan). E em seu retorno ao San Siro, mostrou que o faro de gol dos tempos de Inter ainda é forte.

Higuaín brilha na vitória do Real sobre o Ajax

O Real Madrid enfrentou um Ajax fechado e com um goleiro (Stekelenburg) inspirado, mas tinha Higuaín em campo. Os merengues de Mourinho fizeram 2 a 0 em sua estreia na Liga dos Campeões. Também pelo Grupo G, o Milan venceu por 2 a 0 o Auxerre.

Os donos da casa foram os primeiros a chegar à frente. Logo aos cinco, Higuaín, já dentro da área, ajeitou para Özil bater sem perigo. O alemão voltaria a assustar em seguida, com bela jogada individual, mas parou nas mãos de Stekelenburg.

O goleirão holandês pegou até pensamento. Esbarraram nele Higuaín, Di María, Cristiano Ronaldo... Até que o atacante argentino, com oportunismo após cobrança de escanteio de Xabi Alonso, aos 30, dividiu com o zagueiro Anita, levando a vantagem para os vestiários. O árbitro acabou dando gol contra.

Stekelenburg voltou inspirado, mas sua invencibilidade na etapa final durou exatos 28 minutos. Foi quando Higuaín apareceu novamente para marcar. Di María lançou Özil em belo passe na esquerda, o alemão bateu para o rebote do goleiro holandês, e o artilheiro estava na hora e no lugar certos para decretar a vitória do time dirigido por José Mourinho.

FICHA TÉCNICA

MILAN 2
Abbiati; Zambrotta, Nesta, Bonera, Antonini (Abate, 25'/2ºT); Pirlo, Ambrosini (Boateng, 14'/2ºT), Seedorf; Ronaldinho, Pato (Robinho, 9'/2ºT) e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri

AUXERRE 0
Sorin; Hengbart, Coulibaly, Mignot, Grichting; Pedretti, Ndinga, Oliech, Langil (Chafni, 34'/2ºT); Birsa (Le Tallec, 28'/2ºT) e Jelen
Técnico: Jean Fernandez

ESTÁDIO: San Siro, em Milão, Itália
DATA E HORA: Quarta-feira, 15 de setembro de 2010, às 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Pavel Cristian Balaj
AUXILIARES: Zoltán Székely e Sebastian Eugen Gheorghe
CARTÕES AMARELOS: Grichting (AUX); Seedorf, Zambrotta (MIL)
GOLS: Ibrahimovic (1-0), aos 20'/2ºT; Ibrahimovic (2-0), aos 24'/2ºT

REAL MADRID 2X0 AJAX

REAL MADRID 2
Casillas; Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso (Lass Diarra, 38'/2ºT), Khedira; Di María (León, 35'/2ºT), Özil (Canales, 43'/2ºT); Cristiano Ronaldo; Higuaín
Técnico: José Mourinho

AJAX 0
Stekelenburg; Van der Wiel, Alderweireld, Ooijer, Anita; Enoh, De Zeeuw (Tainio, 24'/2ºT), Emanuelson, De Jong; El Hamdaoui e Sulejmani (Eriksen, 40'/2ºT)
Técnico: Martin Jol


ESTÁDIO: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha
DATA E HORA: Quarta-feira, 15 de setembro de 2010, às 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Damir Skomina
AUXILIARES: Primoz Ahrar e Marko Stancin
CARTÕES AMARELOS: Xabi Alonso (RMA); De Zeeuw (AJA)GOLS: Anita (contra, 1-0), aos 30'/1ºT; Higuaín (2-0), aos 28'/2ºT

LANCEPRESS!
Giuseppe Cacace, AFP / 

Milaneses comemoram um dos gols contra o Auxerre
Foto:  Giuseppe Cacace, AFP


A tabela da Liga dos Campeões
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/09/2010 11h59min
Luisão comemora gol histórico na Liga dos Campeões
15/09/2010 11h39min
Valencia ficará afastado por seis meses
15/09/2010 10h42min
Benítez se diz satisfeito com empate diante do Twente
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.