| 15/09/2010 08h58min
O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, deu uma entrevista um tanto quanto polêmica ao jornal francês L'Équipe. O jogador falou de sua carreira na Europa e sobre a Seleção Brasileira.
O craque afirmou que foi injustiçado por Dunga ao não ser convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.
— Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado — desabafou.
Como já havia dito que faria antes do mundial, Ronaldinho confirmou que não assistiu às partidas. O meia contou que gosta mesmo é de jogar futebol e não de ficar sentado noventa minutos diante da TV assistindo a um jogo. O jogador completou dizendo não ter paciência para assistir.
Perguntado sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Brasil, Ronaldinho, que terá 34 anos em 2014, revelou seu plano de carreira.
— Seria muito bom. Mas haverá também a Copa de 2018. Idade não é problema para mim. Eu tive como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero fazer como ele — contou.
Por fim, Ronaldinho Gaúcho elogiou o brasileiro Leonardo, que foi seu treinador no Milan na última temporada.
— Depois de tudo o que ganhei com o Barcelona, era difícil. Mas na temporada passada, eu fui relançado graças a um grande treinador, o Leonardo. Ele me deixou fazer no campo o que eu amo. Mesmo quando eu não estava muito bem, posso dizer que fiz muito mais do que muitos outros jogadores. Hoje, eu sou o mesmo de quando eu estava no Barça. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. E quando você joga um pouco pior, fazem perguntas. E inventam tantas coisas — conta o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.