| 14/09/2010 09h32min
Deco e Roberto Carlos construíram uma longa e vitoriosa carreira na Europa, mas este ano decidiram voltar a jogar no Brasil. Fluminense e Corinthians abriram as portas para os dois jogadores. Por pouco, eles não acabaram nos respectivos rivais que se enfrentarão na noite desta quarta, no Engenhão.
Deco era o sonho do Timão para o ano do centenário. Andrés Sanches, presidente do clube paulista, procurou o luso-brasileiro no fim de 2009. No entanto, devido ao alto valor do investimento, o Corinthians deixou o caminho livre para o Fluminense, que, em maio deste ano, apresentou um projeto para o camisa 20. O meia, porém, não esconde o carinho pelo Alvinegro, clube pelo qual se profissionalizou.
– É diferente jogar contra o Corinthians. Será especial. Sempre tive um carinho pelo clube, desde pequeno. Mas como estou do lado do Fluminense, quero vencer, até porque meus interesses são muito maiores do que tudo isso – disse Deco.
Considerado pelo próprio Deco o melhor lateral-esquerdo país, Roberto Carlos quase foi parar nas Laranjeiras no meio do ano passado. O interesse só não se confirmou porque o Fenerbahce, clube pelo qual ele tinha contrato, descartou a liberação.
– Fiz um acordo de três anos com o Fluminense, mas não fui liberado. Mas foi bom, porque teria chegado numa época em que o Fluminense estava com Cuca e brigava para não cair. Foi bom não ter ido naquele momento – relembrou Roberto Carlos.
Responsável direto pela maior parte dos investimentos do Fluminense, Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube, foi quem costurou o acordo com o lateral:
– Conversamos. Ele se mostrou interessado, mas não foi liberado – salientou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.