| 14/09/2010 07h50min
Nesta terça-feira, o Manchester United faz sua estreia na Liga dos Campeões da Uefa contra o Rangers, em casa, pelo grupo C. No clube inglês, três temas centralizam o noticiário. Primeiro, a ausência de Carrick. Com lesão no tendão de Aquiles, o volante inglês está fora da partida e é dúvida para a segunda rodada, quando o Manchester United pega o Valencia. Segundo, a volta do zagueiro da seleção inglesa Rio Ferdinand, que havia se lesionado pouco antes do início da Copa do Mundo da África do Sul.
Mais importante, porém, é o retorno do atacante Rooney. Cortado da partida contra o Everton (empate em 3 a 3) pelo Campeonato Inglês, Rooney vai para o jogo. Envolvido em um escândalo sexual, o atacante ainda pode perder a esposa, patrocínios e, inclusive, seu contrato com o clube inglês.
Tendo inscrito todos os seus jogadores na competição, os "red devils" vão poder contar com os reforços Javier Hernández, o "Chicarrito", e Bebé, mas as grandes esperanças do time estão nos pés já veteranos de Giggs, Scholes e Berbatov.
Já os Rangers tentam uma improvável vitória em Old Trafford e, para isso, contam com Weiss, destaque da seleção da Eslováquia na Copa do Mundo da África do Sul, e Kenny Miller, atacante da seleção escocesa que marcou 21 gols na última temporada. Miller, por sinal, já venceu os ingleses em Manchester em 2004, quando atuava pelo Wolverhampton.
Há também um preocupação quanto à segurança. Rivais do Reino Unidos, as torcidas dos dois times tiveram problemas quando, em 2008, os escoceses foram a Manchester para a final da então Copa da Uefa (atual Liga Europa).
Para acirrar ainda mais a rivalidade entre os dois, vale lembrar que o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, é escocês e atuou pelo Rangers em sua época de jogador, entre 1967 e 1969.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.