| 14/09/2010 08h30min
Duas partidas da segunda fase eliminatória da Copa Sul-Americana ocorrem nesta terça-feira. O Oriente Petrolero (BOL) recebe o Deportes Tolima (COL) no primeiro jogo do confronto. Depois, Peñarol (URU) e Barcelona (EQU) definem uma vaga nas oitavas de final.
Atual vice-campeão colombiano, o Tolima tenta superar sua melhor campanha na história da competição, que foi a chegada às quartas de final em 2006. Estimulados pelo gol três mil da história do clube que foi marcado na última rodada do campeonato local, o time quer dar um passo em direção à classificação. Para isso, conta com Wilder Medina, autor do gol histórico, além de todo o time titular, que estará à disposição do treinador Hernán Torres.
O Oriente Petrolero segue confiante na competição. A equipe eliminou a Universidad de Chile na fase anterior.
Em jogo decisivo, o Barcelona do Equador terá vários desfalques na tentativa de reverter, fora de casa, a derrota sofrida na primeira partida contra o Peñarol (URU) por 1 a 0. O goleiro Banguera, os defensores Omar de Jesús e Giovanny Nazareno e o meia Luis Bolaños, lesionados, além do atacante Luis Miguel Garcés, suspenso, não jogam. Para piorar, o clube vive uma crise política e os torcedores querem a saída do presidente Eduardo Maruri. Porém, com os mesmos problemas, o time vem de vitória sobre os atuais bicampeões locais, a LDU.
O Peñarol tem a imensa vantagem de ter vencido fora de casa a primeira partida. O time já sai na frente para chegar as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2010.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.