| 13/09/2010 14h25min
Após mais um empate, o 11º do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que Valdívia não deve ser titular na partida de quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. O chileno ainda precisa recuperar a forma física. Para o lugar do meia, a opção imediata de Felipão seria Lincoln. Porém, o jogador ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e segue afastado da equipe titular.
Outra opção é o jovem Tinga, de 19 anos, titular nas últimas partidas e que vem ganhando a confiança do treinador e da torcida. Com o atleta em campo, o time tem conseguido mais velocidade na criação das jogadas ofensivas. No entanto, o camisa 17 ainda está longe de carregar o fardo de principal esperança da equipe.
Tinga e Lincoln são as duas primeiras opções para que o time não perca a composição tática usada na maioria dos jogos comandados pelo treinador no Verdão. Porém, outros três jogadores ainda podem preencher a vaga de Valdívia: os atacantes Luan, Ewerthon e Tadeu.
Na última partida contra o Vasco, o Luiz Felipe Scolari escalou a equipe de maneira diferente, com três homens de ataque. Luan pela esquerda, Ewerthon pela direita e Kleber centralizado. Tadeu entrou na segunda etapa. Apesar da formação ofensiva, o time demorou para mostrar chances de gol, e passou em branco no Pacaembu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.