| 11/09/2010 11h53min
Hamilton admitiu que foi um erro a opção de disputar o treino classificatório e o GP da Itália sem o duto de ar frontal no seu McLaren. Com o sistema, que reduz o arrasto aerodinâmico nas retas quando tapado por dentro do cockpit, o carro pode ter asas maiores, o que melhora o desempenho nas curvas. Hamilton entendeu que um carro sem o duto e asas menores daria um ganho maior nas retas. Caiu do cavalo, até porque o companheiro Jenson Button optou por usar o duto e ficou em segundo no grid.
– Isso teve um grande impacto no resultado final, estou muito desapontado com o quinto lugar. Fizemos a opção por um nível de pressão aerodinâmica menor, sem o duto, e o carro começou a perder aderência em todos os lugares, então tive dificuldades com os pneus e não consegui a pressão aerodinâmica necessária. Foi uma escolha errada, mas ainda vamos acelerar com força amanhã (domingo) – disse o inglês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.