| 10/09/2010 23h33min
O Campeonato Italiano já teve sua primeira rodada, mas, com o fechamento da janela de transferências e as contratações de Ibrahimovic e Robinho pelo Milan, de Borriello pela Roma e de Aquilani pela Juventus, a disputa pelo Scudetto começa de verdade a partir deste fim de semana.
A multi-campeã Inter de Milão foi a única grande equipe que não fez contratações bombásticas para esta temporada. Para reforçar seu elenco já estelar, a única aquisição de destaque foi a chegada do meia brasileiro Philippe Coutinho, ex-Vasco, que vem sendo convocado por Mano Menezes para fazer parte da renovação da Seleção Brasileira. Coutinho foi, inclusive, relacionado para a partida deste sábado contra a Udinese, às 13h (horário de Brasília), quando a Inter tenta se recuperar do tropeço na estreia diante do Bologna, com quem empatou em 0 a 0.
Depois da goleada por 4 a 0 em cima do Lecce na primeira rodada, quando ainda não tinha sido reforçado pelos atacantes Robinho e Ibrahimovic, o Milan pode estrear seu "quarteto fantástico" (que conta ainda com Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho) contra o Cesena, também no sábado, às 15h45 (horário de Brasília). As quatros estrelas do ataque Rossoneri foram relacionadas por Massimiliano Allegri para o confronto, mas é provável que Robinho comece a partida no banco, já que o técnico ainda não teve tempo suficiente para treinar o entrosamento do ataque.
– Zlatan, Pato, Robinho e Ronaldinho juntos? Talvez durante o jogo tenham a oportunidade – disse o treinador em entrevista coletiva.
Juventus quer apagar a última temporada da memória dos torcedores
Na Velha Senhora, a grande mudança na equipe titular foi a "substituição" de Diego por Aquilani. Após uma temporada irregular na equipe italiana, o meia brasileiro voltou ao futebol alemão, agora no Wolfsburg, e, para seu lugar, o time de Luigi Del Neri contratou o meio-campista italiano, que despontou na Roma e estava no Liverpool. Outra grande contratação da Juve, que quer apagar de vez o mau desempenho do ano passado, foi o atacante Fábio Quagliarella, que estava no Napoli e foi um dos poucos italianos que tiveram um bom desempenho na Copa da África. Após a derrota fora de casa, para o Bari, na estreia da Serie A, a Juventus espera se recuperar no campeonato, enfrentando, neste domingo, às 10h (horário de Brasília) a Sampdoria, do atacante Cassano.
Já a Roma, que decepcionou na estreia e não saiu do empate com o recém-promovido Cesena em casa, vai a Cagliari em busca de sua primeira vitória na competição. A partida acontece às 15h45 (de Brasília) deste sábado. A equipe da capital, no entanto, entrará em campo desfalcada do zagueiro Mexès, do atacante Vucinic e do meio-campista Taddei, que ainda não estão na sua melhor forma física.
– Prefiro não correr riscos com jogadores que não estão 100% – explicou Claudio Ranieiri, treinador da Roma.
O atacante Adriano, em recuperação de uma lesão muscular, também não foi relacionado para a partida. Por outro lado, as últimas contratações romanistas, o atacante Marco Borriello, ex-Milan, e o zagueiro Nicolas Burdisso, ex-Inter, devem ser escalados.
Confira todos os jogos da segunda rodada do Campeonato Italiano:
Sábado, 11/09:
13h - Internazionale x Udinese
15h45 - Cagliari x Roma
15h45 - Cesena x Milan
Domingo, 12/09:
7h30 - Brescia x Palermo
10h - Catania x Parma
10h - Genoa x Chievo
10h - Juventus x Sampdoria
10h - Lazio x Bologna
10h - Lecce x Fiorentina
15h45 - Napoli x Bari
Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho fazem parte do quarteto fantástico do Milan
Foto:
Giuseppe Cacace, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.