| 10/09/2010 15h07min
Na propaganda eleitoral na TV nesta tarde, o programa do PSDB destacou a "parceria do bem" entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e à presidência da República, José Serra. Os 16 anos de administração tucana foram apresentados como "uma corrida de revezamento" que permitiram a realização de obras em benefício da população paulista.
— Se eu for presidente, São Paulo vai ter, em Brasília, todo apoio que precisa — disse Serra, ao pedir o voto dos eleitores.
O programa exibiu imagens atuais e do passado de Alckmin e Serra a fim de demonstrar que eles são parceiros que trabalham afinados. Usando um chavão, que é repetido com frequência pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o locutor do programa do PSDB afirmou que "nunca antes na história São Paulo teve tantas obras em execução". As críticas ao candidato Aloizio Mercadante (PT) foram feitas pelo locutor: "O Lula não quis Mercadante no governo durante oito anos. Não ofereceu nenhum cargo a ele. Agora quer empurrar ele para São Paulo".
Além de utilizar seu horário na propaganda, Mercadante apareceu no espaço dedicado à campanha dos candidatos a deputado estadual, pedindo votos para a bancada. Ao lado de Mercadante, apareceu um grupo reduzido de deputados cujo trabalho foi destacado para "São Paulo crescer e continuar crescendo". O presidente Lula também pediu votos para a bancada de deputados petistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.