Esportes | 09/09/2010 12h15min
Os atacantes Robinho e Ibrahimovic foram apresentados nesta quinta como novos reforços do Milan. Durante o evento, o vice-presidente e administrador do clube, Adriano Galliani, apontou que a chegada do brasileiro e do sueco ao ataque do time fará com que a venda do meia Kaká ao Real Madrid, em 2009, seja esquecida.
– Antes de demonstrar no campo suas qualidades técnicas, estes dois suscitaram um incrível entusiasmo em nossos torcedores. Mudou o vento no dia de sua chegada. Naquele momento voltou o idílio entre o presidente (do Conselho de Ministros da Itália e dono do clube, Silvio) Berlusconi, a sociedade e os torcedores, que durou de 1986 até a cessão de Kaká – completa o dirigente.
Durante a coletiva de imprensa de apresentação dos dois jogadores, Galliani desejou a Robinho que ele continue "a grande tradição dos brasileiros no Milan", onde atuam também Ronaldinho, Alexandre Pato e Thiago Silva.
– Acredito que seja o 17º (brasileiro no clube), e lembro que o Milan venceu sua primeira Copa dos Campeões com uma dupla com outro brasileiro, Altafini. Por isso, desejo a Robinho que marque três gols na próxima final da Liga dos Campeões que venceremos – afirmou o vice-presidente.
Conhecido no Brasil como Mazzola, José João Altafini conquistou a Copa do Mundo de 1958 pela Seleção Brasileira. Depois, se transferiu para o futebol italiano, onde atuou por quase duas décadas.
Robinho admitiu ter tido contatos com outros times nos últimos meses, mas "nenhuma proposta concreta", e que sempre quis jogar no Milan – segundo ele uma das maiores equipes do futebol europeu. O jogador garante ainda que todos os brasileiros que vestiram a camisa do clube tiveram uma história importante e que tentará "trabalhar duro" e vencer a maior quantidade de vezes possível.
Sobre os posicionamentos dos novos atletas, o atacante assinalou que tanto ele quanto Ibrahimovic podem atuar "com qualquer formação", e que o importante não é quem faz o gol, mas que o Milan marque.
ANSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.