| 09/09/2010 09h12min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira que a entidade máxima do futebol mundial considera acabar com as prorrogações nas Copas ou ainda retomar à regra do gol de ouro. Segundo o dirigente, a Fifa está estudando "soluções para movimentar os jogos".
– Queremos discutir a prorrogação. Com frequência, as equipes procuravam (na Copa) não tomar gols durante a prorrogação. Passar diretamente à disputa nos pênaltis e adotar de novo o gol de ouro são as opções. Vamos ver o que será decidido nessas comissões – disse Blatter ao site oficial.
Blatter ainda defendeu a campeã do mundo Espanha que, após ser goleada em amistoso com a Argentina, começou a ser criticada.
– Acredito que o título espanhol seja merecido. Ao lado da Argentina, foi a seleção que, na minha opinião, exibiu o melhor futebol. Além disso, é uma equipe jovem, como também a da Alemanha, terceira colocada, e a de Gana. É um bom sinal – salientou.
O suíço comentou ainda sobre o bom desempenho de seleções ainda sem expressão.
– Nós esperávamos um novo campeão depois de algumas edições da Copa. Esperávamos, de certo modo, que esse campeão viesse também de um novo continente. A Coreia do Sul chegou perto disso em 2002 pela Ásia. Desta vez, faltaram dois centímetros para que os ganeses chegassem à semifinal – destacou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.