| 09/09/2010 00h02min
Uma festa de presente para o ídolo. No dia em que Rogério Ceni completou 20 anos de São Paulo, o Tricolor se impôs sobre o Flamengo, venceu por 2 a 0 no Morumbi e alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileiro, comprovando a boa ascensão. Do outro lado, ao invés de mostrar a evolução que tanto projeta, o Rubro-Negro fez uma péssima partida e chegou ao sexto jogo sem vitória, agora, a apenas uma posição da zona de rebaixamento.
O jogo
Um São Paulo rápido e com o domínio das ações ofensivas. Um Flamengo perdido e sem criação no meio de campo. Esse foi o panorama do primeiro tempo do confronto. Aproveitando os espaços deixados na defesa rubro-negra, que jogava em linha, o Tricolor começou com tudo e, logo aos oito minutos, abriu o placar, com Marlos.
Com um meio-campo errando muitos passes, o Fla até tentou sair para o jogo, mas não conseguia assustar, o que fez com que Silas fizesse a primeira alteração ainda aos 21 minutos, colocando Vinicius Pacheco no lugar de Correa.
O São Paulo continuou mais perigoso nos contra-ataques, sobretudo com o jovem Marcelinho. A equipe ficou muito perto de ampliar aos 27, quando, após cruzamento da esquerda, Fernandão cabeceou no travessão.
E o que já era um drama para os visitantes ganhou contornos ainda mais trágicos. Diogo simulou pênalti um minuto após receber cartão amarelo. Resultado: expulsão infantil aos 40 minutos. Logo em seguida, cruzamento de Jorge Vagner, indecisão na defesa, e Fernandão cabeceia, dessa vez, para marcar. 2 a 0.
Bola do Fla não entra
Os contra-ataques continuaram a ser uma arma poderosa do São Paulo no segundo tempo. Em dois lances assim, Fernandão ficou bem próximo de marcar o seu segundo, logo aos nove minutos e dez minutos. Mesmo com um a menos, o Fla se lançou ao ataque, deixando muitos espaços atrás.
Aos 13, um lance que sintetiza a fase negra do time da Gávea. Léo Moura cobrou falta no travessão. No rebote, Angelim cabeceou e, em cima da linha, Xandão evitou o gol. Aos 24, o lateral-direito cobrou falta bem novamente, mas Rogério espalmou. A bola do Flamengo parece não querer entrar.
Silas anda tentou com Diego Maurício e Petkovic nos lugares de Deivid e Renato (ambos em noite horrorosa), mas a equipe não conseguiu descontar. Muito bem na partida do outro lado, Marcelinho fez grande jogada, passou por três e quase marcou um golaço um pouco antes das alterações. Porém, mesmo sem ver o placar ampliar, a torcida tricolor já estava com a alegria garantida.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Zé Vitor, 40'/2ºT), Richarlyson, Cleber Santana (Renato Silva, intervalo) e Marcelinho; Marlos e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco, 21'/1ºT) , Willians e Renato (Petkovic, 31'/2ºT); Diogo e Deivid (Diego Maurício, 31'/2ºT).
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Junior/MG
Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa/MG (FIFA) e Kleber Lucio Gil/SC
Cartões Amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, Ilsinho, Xandão (São Paulo); Toró (Flamengo)
Cartão Vermelho: Diogo 40'/1ºT (Flamengo)
GOLS: Marlos 8'/1ºT e Fernandão 41'1ºT
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.