| 08/09/2010 21h13min
Ao optar por realizar um período de treinos ao invés de disputar amistosos, o técnico da Seleção, Mano Menezes, dividiu opiniões. No entanto, entre os jogadores que passaram a última semana concentrados em Barcelona, na Espanha, há um consenso: a decisão do treinador foi acertada.
– Essa semana de treinos veio num bom momento justamente por se tratar do início de trabalho dele no comando da Seleção Brasileira. Saímos daqui mais preparados para os próximos desafios – afirmou o volante Lucas, autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona B, em amistoso disputado na terça-feira.
Durante os cinco dias em que esteve com a Seleção na Espanha, Mano priorizou os trabalhos táticos. Desde que assumiu a Seleção, no fim de julho, o treinador deixou claro que sua prioridade nos primeiros meses seria dar um padrão à equipe, ao mesmo tempo em que abria as portas para novos jogadores.
– Deu para perceber como o Mano quer que gente jogue, deu para assimilar o estilo de jogo que ele quer tanto com a bola como sem ela – explicou Hernanes.
A ideia de Mano é um time de muita posse de bola e velocidade nos passes, a exemplo do que faz, por exemplo, o Barcelona e a seleção espanhola. Até aqui, vem dando certo. No mês passado, a Seleção recebeu rasgados elogios pela atuação na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em amistoso disputado em Nova Jersey.
Mano também priorizou o entrosamento com o elenco fora de campo. Enquanto esteve em Barcelona, a Seleção treinou em apenas um período, sempre à tarde. Antes e depois das atividades, houve tempo de sobra para que jogadores e comissão técnica se conhecessem melhor.
– Melhoramos em muitos aspectos. Mano teve a oportunidade de nos conhecer mais e nós de nos entrosarmos dentro e fora de campo. O grupo de jogadores da Seleção Brasileira é maravilhoso. Todos estão com muita vontade de brilhar e defender o país – afirmou Lucas.
– Acredito que o mais interessante foi o entrosamento com todos no grupo. No último dia, não havia mais tanta timidez, você acaba tendo uma liberdade maior com os outros jogadores, o grupo vai ficando mais à vontade – completou Hernanes.
Ótima impressão
Novato na Seleção, o lateral Rafael da Silva foi convocado apenas pela segunda vez, todas com Mano. Apesar do pouco tempo de contato, o jogador do Manchester United (ING) se disse impressionado com o trabalho do técnico:
– Mano é um treinador muito competente e que conhece muito o futebol. Está sempre atento ao que acontece e procura conversar bastante com os jogadores. Não tenho dúvidas que ele terá sucesso no comando da Seleção.
Satisfeito com o resultado obtido em Barcelona, Rafael vê com bons olhos mais períodos de treinos no futuro.
– Seria bom, sim. Quanto mais tempo para treinarmos, melhor. É difícil ter brechas no calendário como essa e acho que é sempre válido reunir o grupo para que Mano Menezes possa trabalhar mais a equipe – afirmou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.