| 04/09/2010 16h55min
Descartado pelo Palmeiras, o zagueiro Léo tem neste domingo, no Pacaembu, a chance de se vingar do ex-clube. Com a provável ausência do volante Fabrício, que ainda sente um desconforto muscular na coxa direita, o defensor pode, enfim, fazer seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro.
Recém-contratado pela Raposa, Léo admite que vive esta expectativa de enfrentar o Verdão. Embora não tenha sido confirmado pelo técnico Cuca, ele já se prontifica para ajudar a equipe de outra maneira: como espião do time de Luiz Felipe Scolari.
— Eu conheço muito as características dos jogadores. Vou tentar passar tudo, para que possamos enfrentá-los de frente. Vamos focados, motivados, sabemos que é um jogo muito importante para nós — avisou Léo.
O defensor chegou a ser titular na equipe comandada pelo técnico Felipão, ainda neste Brasileirão, mas após duas expulsões seguidas — contra Avaí e Botafogo -, perdeu espaço e, com a contratação de Fabrício, ex- Flamengo, acabou negociado.
Um dos jogadores que Léo conhece e quer ajudar o Cruzeiro a parar é o atacante Kleber. Segundo ele, o Gladiador tem de ser marcado sempre de perto pela Raposa.
— Ele é muito bom jogador, pude trabalhar com ele lá no Palmeiras. Segura a bola, briga bastante nas jogadas. É um jogador que tem que ser marcado de perto, porque tem uma qualidade incrível. Vamos tomar cuidado para que possamos não levar gol — avisou Léo.
Outro que poderia se vingar do seu ex-clube seria Robert. Entretanto, com uma torção no tornozelo esquerdo, o atacante foi vetado pelo departamento médico.
Retornos
Para o compromisso em São Paulo, o Cruzeiro terá os retornos do zagueiro Gil e do atacante Wellington Paulista, que estavam suspensos.
Felipão encontra seu 'trampolim'
Quando Felipão deixou o Palmeiras, em 2001, o Cruzeiro significava novos rumos na carreira do treinador. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. Almejando diversos títulos com a equipe, que contava com astros como Luisão, Cris, Sorín e Oséas, o treinador não teve nem tempo de fazer História pelo clube mineiro.
Em poucos meses como técnico cruzeirense, Luiz Felipe Scolari foi convidado para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 e acabou deixando a Raposa durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Na rápida passagem dele pelo clube, o treinador conquistou apenas um título: a Copa Sul-Minas de 2001.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.