| 04/09/2010 09h26min
Após um hiato de seis anos, o Cruzeiro acena para ter um camisa 10 que poderá cravar o nome na História do clube. Montillo já ganhou o aval do último grande jogador celeste que usou o número místico do futebol e também recebeu os afagos de outro baixinho que foi absoluto em sua época.
Alex e Dirceu Lopes, nomes que elencam a galeria de ídolos cruzeirenses, apostam que o argentino poderá também brilhar na Raposa. O meia do Fenerbahçe e o ex-jogador das décadas de 60 e 70 fizeram uma análise das primeirasatuações de Montillo pelo Cruzeiro. Dirceu não conteve o entusiasmo e rasgou elogios ao hermano que tem 1,71 m. Um detalhe: o ex-meia conseguiu se consagrar em sua época com seus 1,62 m.
– O baixinho é danado. Montillo encarna muito bem o que o futebol pede hoje: muito garra. Desde que Alex tinha saído essa lacuna ainda não havia sido preenchida.
O Talento Azul, por sua vez, não se surpreendeu com o desempenho do meia em seus cinco primeiros jogos pelo Cruzeiro. Ele lembra que Montillo já mostrava potencial em sua passagem pela Universidad de Chile.
– Eu o acompanhei na Libertadores, quando estava jogando no Chile. Ele é muito bom jogador. Tem muita qualidade e acredito que fará sucesso no – - Líder e símbolo da conquista da Tríplice Coroa em 2003, Alex evita comparações com o argentino no que diz respeito ao estilo de jogo.
– Eu tive meu momento no Cruzeiro e, agora, é a vez dele. Espero que consiga mostrar suas qualidades e assim ajudar o Cruzeiro dentro dos seus objetivos.
Com tarimba e propriedade sobre o assunto, Dirceu Lopes não titubeou ao falar sobre Alex e Montillo. Ele reconhece que os meias têm características distintas e usa metáforas do mago e do guerreiro para traçar o perfil de cada meia.
– Alex tem um futebol refinado e que dá um toque de magia. Montillo é um guerreiro, lutador, que busca o jogo, tromba... Ele se encaixou bem e é aquele jogador que preenche os todos os requisitos de que o time buscava – afirmou o ex-jogador.
Montillo: ele tem bom jogo com a ''Sinistra''
Montillo ainda não tem informações precisas sobre a passagem vitoriosa de Alex pelo Cruzeiro entre 2002 e 2004. O novo camisa 10, porém, conhece o Talento Azul e destaca uma das principais virtudes do meia: a perna canhota, conhecida em espanhol como sinistra.
– Conheço o jogador, mas não me lembro de o ter enfrentado. Ele é muito talentoso e lembro que tem um bom jogo com a sinistra. Eu tenho uma admiração por Alex, mas existem muitas diferenças entre nós e uma delas é a perna forte - disse o jogador ao L! via assessoria de imprensa do Cruzeiro. Pelo Cruzeiro, Alex fez 121 jogos, marcou 64 gols e deu 61 assistências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.