| 04/09/2010 09h22min
O torcedor brasileiro já tem prazo para conhecer, de fato, a nova Seleção Brasileira: o técnico Mano Menezes revelou na última sexta-feira que planeja ter um time próximo do ideal em janeiro de 2011. O mês marcará o retorno de alguns nomes da geração derrotada no Mundial deste ano, que dividirá espaço com a garotada testada pelo treinador até lá.
– Tudo vai depender da evolução do trabalho. A primeira amostragem é boa, mas ainda é pequena. No início do ano, deveremos ter uma boa base, uma boa ideia do que fazer, principalmente com os mais jovens no encontro com os remanescentes da Seleção passada – disse o técnico na última sexta-feira.
Do grupo que está concentrado para um período de treinos em Barcelona, na Espanha, apenas quatro estiveram no Mundial da África do Sul: o zagueiro Thiago Silva, o lateral Daniel Alves, o meia Ramires e o atacante Robinho. Enquanto não integra outros nomes da geração passada, Mano testa garotos e dá consistência tática ao time.
Ontem, na primeira atividade da Seleção na cidade espanhola, o treinador manteve a base do time que, em agosto, bateu os Estados Unidos por 2 a 0. No time titular, apenas três mudanças: não convocados, o goleiro Victor, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar deram lugar a Diego Alves, Hernanes e Carlos Eduardo.
Hoje à tarde, Mano comandará o segundo treino – mais uma chance para a promissora garotada se garantir no grupo de janeiro.
– Esses treinos serão essenciais para o Mano avaliar quem continuará na Seleção – afirmou o novato meia Fernandinho.
Na primeira atividade em Barcelona, treinador manteve a base do time que venceu os EUA
Foto:
CBF, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.