Notícias

Esportes  | 04/09/2010 08h54min

Venda de pacotes para o Mundial surpreende

Cerca de 700 colorados garantiram lugar para assistir ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi, em dezembro

Diogo Olivier  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

Compartilhar

Se você é colorado e tiver dinheiro para acompanhar o Inter no Mundial de Abu Dhabi, é melhor se apressar. As vendas estão surpreendendo as operadoras e tudo indica que, neste ritmo, vai faltar lugar nos voos. Em torno de 700 pacotes, dos 2 mil estimados, já foram vendidos.

E tem muita gente em lista de espera, prestes a fechar negócio. Zero Hora pesquisou quatro operadoras: as gaúchas Europlus, Mactur e Unesul e a paulista New Age. Há outras trabalhando com o Mundial, mas somente estas já garantiram sete centenas de torcedores para apoiar o Inter. E o mercado não sinaliza para preços mais baratos à medida que a viagem se aproximar. Os valores partem de R$ 4,4 mil e podem passar de R$ 7 mil por pessoa, dependendo do número de dias e as escalas.

– Não esperava uma procura tão expressiva. Vai o dobro do que foi ao Japão em 2006 (em torno de 600 colorados) – espanta-se Márcia Amodeo, gerente da Mactur, que já vendeu 200 dos seus 300 pacotes. – Tem torcedor de todo o país comprando: Cuiabá, Vitória, Porto Seguro.

Portanto, quem quiser garantir o seu lugar em Abu Dhabi deve se mexer. Ocorre que as empresas aéreas não tem dificuldades para preencher lugares numa rota tão atraente, ainda mais em fim de ano. Com ou sem Mundial, os assentos – em tese – estarão todos ocupados.

O diretor da paulista Maktur, Marcos Di Tommasi, abandonou telefonemas e e-mail para negociar fretamentos em Dubai com a Emirates, empresa aérea estatal do país do Mundial.

– É mais um mês e deu – avisa Júlio Melo, responsável pelas vendas da Unesul Turismo, que negociou mais de cem de seus 320 pacotes em 15 dias.

Outra razão para a certeza de que haverá mais colorados em Abu Dhabi do que em Yokohama é o destino. Dubai é o lugar da moda. E ainda há preços atraentes para compras. A distância entre Abu Dhabi e Dubai é de cem quilômetros por estrada de três pistas, um retão sem um buraco.

– Estamos confiantes. Não vai sobrar nada dos pacotes – analisa Keli Bittencourt, do departamento comercial da Europlus.

>> Saiba mais sobre Abu Dhabi

Siga informações do Inter no twitter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.